sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Futebol - Sub-17 Itália mais eficaz


Itália mais eficaz
Futebol - Sub-17

Itália mais eficaz

As Sub-17 lusas perderam, por 2-0, no segundo jogo da fase final do Campeonato da Europa. O próximo adversário é a anfitriã Inglaterra (2 dezembro).
A Itália adiantou-se cedo no marcador (7'), graças à pontaria de Manuela Giugliano. As comandadas de Susana Cova tiveram sempre mais posse de bola, mas não conseguiram soltar-se da teia defensiva das transalpinas, que voltaram a marcar a quatro minutos do fim (76'), num 'chapéu' vistoso de Gloria Marinelli, que só entrou na segunda parte. 


A avançada Francisca Cardoso encontrou espaço aos 72', mas rematou à figura. A central Inês Silva, tentou a sorte de meia distância, em vão. Nos instantes finais, a guarda-redes portuguesa Catarina Barradas evitou o terceiro golo das italianas com uma boa defesa. 


O próximo encontro da Equipa das Quinas está marcado para segunda-feira, 2 de dezembro, às 12h30, diante da seleção de Inglaterra, em Burton-on-Trent.  

Com este resultado, a Itália lidera isolada o Grupo A, com seis pontos. Portugal mantém-se em igualdade pontual com a Áustria, que só joga às 19h00 com a seleção inglesa. 


Depois de terem empatado com a Áustria (0-0) no arranque do Campeonato da Europa, as Sub-17 lusas procuravam a primeira vitória diante de um adversário que conheciam bem. É que Portugal venceu a Itália na Ronda de Elite, por 2-1. 


Susana Cova em discurso direto:


"O Campeonato da Europa ainda não acabou para nós. Frente à Inglaterra, vamos tentar fazer muito melhor do que hoje. Vamos partir para o terceiro jogo com mais qualidade e tentar a vitória. Frente à Áustria (0-0), foi igual. Fomos capazes de chegar mais perto da baliza adversária, mas faltou-nos calma na hora de finalizar. O nosso processo de decisão não foi muito bom do meio-campo para a frente e os remates das nossas avançadas não foram os melhores, por isso vamos ter de continuar a trabalhar esses aspetos. As condições atmosféricas também não ajudaram. A primeira parte foi muito complicada e não foi bom para o nosso estilo de jogo. Posso dizer que desfrutámos mais do jogo com a Áustria do que deste. Fizemos coisas muito boas que não conseguimos repetir. Diante da Itália, causámos dificuldades a nós próprias, mas estamos aqui para aprender com os erros e continuar a trabalhar".


Eis os dados do encontro:


Árbitra: Ana Minic (Sérvia)
Árbitras auxiliares: Anna Dabrowska (Polónia) e Katalin Torok (Hungria)
4ª árbitra: Zuzana Strpkova (Eslováquia)


ITÁLIA - Francesca Durante, Federica Rizza, Nicole Peressotti, Boattin, Vergani, Cavicchia, Simonetti (Abatti, 78'), Manuela Giugliano, Valery Vigliucci (Marinelli, 41'), Bergamaschi e Piemonte (Serturini, 55').
Suplentes não utilizados: Piazza, Laura Perin, Sara Mella, Mascarello.


Treinador: Enrico Sbardella
Disciplina:
Golos: Giugliano, aos 7'; Marinelli, aos 76'


PORTUGAL - Catarina Barradas, Margarida Machado, Diana Gomes, Inês Silva, Sara Monteiro, Margarida Sousa (Cláudia Tecedeiro, 74'), Nadine (Rita Cheganças, 57'), Mariana Fong, Bárbara Azevedo (Susana Silva, 58'), Leandra Pereira, Francisca.
Suplentes não utilizados: Ana Oliveira, Sofia Silva, Carolina Ferreira, Josephine Monteiro.


Treinadora: Susana Cova
Disciplina: Amarelo - Diana Gomes (20')
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário