O Desportivo de Almodôvar jogou em casa com o Quarteirense, equipa que até já liderou a série H, e conseguiu a sua primeira vitória, folgada, no Nacional de Seniores. Mas... é esta equipa que ocupa o último lugar?
Texto e foto Firmino Paixão
Treze jornadas depois de ter iniciado este histórico percurso numa competição nacional, o Campeonato Nacional de Seniores, também ele estreante, o Desportivo de Almodôvar pôde, finalmente, celebrar um triunfo. Num jogo em que atuou desinibida, a formação almodovarense, agora comandada por Sandro Almeida, criou oportunidades, concretizou a primeira logo aos 20’ de jogo e, no segundo tempo, mantendo uma toada marcadamente ofensiva, chegou aos três a zero, apenas permitindo que o Quarteirense atenuasse o prejuízo já em período de compensação. Um triunfo justo, moralizador para as últimas cinco jornadas desta fase, mas que não foi suficiente para retirar a equipa do último lugar. Mas do domingo desce até Lagos, o adversário que o precede na tabela. Pode ser que o sucesso tenha réplicas.
O Moura foi a Loulé, com quem já tinha perdido em casa, por três a zero, e levou mais três. Não está bem esta equipa do Moura, que não conseguiu ainda pontuar com o Louletano. Consequência da derrota, não a perda do 3.º lugar, mas o distanciamento do Pinhalnovense, atual segundo, que venceu o líder. Pois será esse mesmo líder, o Ferreiras, o próximo adversário dos mourenses, em sua casa, numa partida que terão que venceu para não tombarem alguns degraus na classificação. O União de Montemor, que no domingo jogará em Quarteira, venceu o Cova da Piedade (1/0) e manteve-se no 7.º lugar.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário