quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mineiro 5 | Cabeça Gorda 0

Regresso às vitórias com goleada justa
(14ª Jornada Campeonato Distrital AF Beja - 26-01-2014)
Partida referente à 1ª jornada da segunda volta do Campeonato Distrital, com o Mineiro a liderar mas com uma derrota em casa na última partida e com a eliminação da Taça do Distrito poderiam ser fatores de ansiedade e nervosismo da equipa, e apesar da entrada muito forte dos tricolores, durante a primeira parte o ímpeto atacante e pressionante do início do jogo foi-se diluindo com o passar dos minutos. Ainda assim o Mineiro fez um golo nos primeiros 45 minutos e no segundo tempo com a marcação do segundo golo e a expulsão do guarda redes Miguel tudo se tornou mais fácil, os golos foram aparecendo naturalmente e o domínio do Mineiro foi avassalador e total, trocando bem a bola e de forma mais rápida e serena sendo que não fosse algum desacerto em situações de finalização e a goleada seria ainda muito maior. Uma vitória justa e tranquila que vem renovar o sentimento de confiança de todos os envolvidos e dar um novo folego para a abordagem nesta segunda volta do campeonato com a firme intenção de se atingir o principal objetivo, o primeiro lugar no final do campeonato e a respetiva consagração de campeão distrital.
VIVA O MINEIRO.
Lances de Perigo:
40s – Cruzamento de Bruno Conduto e Rui Pepe em excelente posição a cabecear ligeiramente ao lado.
5m - Cruzamento de Bruno Conduto e Rui Pepe na pequena área a cabecear por cima.
19m – Mais um cruzamento de Bruno Conduto com Rui Pepe a amortecer a bola para Adão que em cima da linha da pequena área e em posição frontal rematou incrivelmente ao lado.
24m – GOLO - Canto batido por Carlos Estebainha e Adão a saltar mais alto que o guarda redes Miguel e de cabeça a fazer o primeiro golo.
32m – Livre direto batido por Kiko à figura de Miguel Cruz no primeiro remate à baliza do Mineiro.
40m – Rui Pepe à entrada da área a rematar forte de pé esquerdo ligeiramente por cima.
45+1m – Nuno Martins à entrada da área a receber e a voltar-se para um remate muito perigoso ligeiramente por cima.
48m – Passe longo para Rui Pepe que ganha ao adversário e isolado para a baliza sendo que dentro da área com tudo para fazer golo remata incrivelmente ao lado.
51m – GOLO - Canto batido por Carlos Estebainha com grande confusão na área e a bola a sobrar para Diamantino que remata com êxito para o fundo da baliza do Cabeça Gorda fazendo o segundo golo do Mineiro.
52m – Muitos protestos dos visitantes por pertença falta sobre o guarda redes sendo que foram os próprios colegas a impedi-lo de chegar à bola e tanto o guarda redes Miguel reclamou e tão efusivamente que o árbitro não teve outra hipótese senão expulsá-lo do jogo.
64m – GOLO – Canto batido por Nelson Raposo na esquerda e Rui Pepe a cabecear para mais um golo do Mineiro.
66m – Canto batido por Bruno Conduto e Adão a cabecear à barra.
68m – GOLO – Livre batido por Carlos Estebainha e Diamantino a desmarcar-se bem cabeceando para grande defesa de Bita mas a não agarrar e na recarga Diamantino a fazer mais um golo para o Mineiro.
74m – Cruzamento para a área com Rui Pirralho a ser empurrado por Xico com o árbitro a assinalar grande penalidade.
75m – GOLO – Nelson Raposo chamado à conversão da grande penalidade rematou forte para o quinto golo do Mineiro.
90+1m – Cruzamento de Marcos e Adão a segurar e a rematar à meia volta ligeiramente ao lado.

Árbitro: Miguel Serra – A. F. Beja
Auxiliares: Paulo Raposo e Gonçalo Ramos
Uma arbitragem que pecou pelo rigor técnico e disciplinar, deixando por muitas vezes que os jogadores do Cabeça Gorda protestassem exageradamente com a equipa de arbitragem sem que fossem penalizados por isso, mas ainda assim estando bem na expulsão do guarda redes Miguel por protestos. Em relação ao decorrer do jogo foram assinaladas faltas por tudo e por nada sem que se deixa-se jogar, de tal forma que se assinalaram 26 faltas ao Mineiro e 18 ao Ferrobico sem que o jogo o tivesse proporcionado. Ainda de referir os fora de jogo muito mal assinalados ao Mineiro na segunda parte onde os jogadores tricolores apareciam isolados. Bem na grande penalidade sobre Rui Pirralho.

Mineiro Aljustrelense
Miguel Cruz; Daniel Correia; Marcos; Paulo Serrão; Carlos Estebainha (cap); Nelson Raposo (Rafael Nogueira, 78’); Nuno Martins (Rui Pirralho, 65’); Diamantino; Bruno Conduto; Rui Pepe (Bruno Álvaro, 77’); Adão.
Treinador: Vitor Rodrigues
Suplentes não utilizados: Fábio Reis; Tiago Lopes; João Franco; Williams.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Marcos, 31’; Carlos Estebainha, 78’.
Golos: Adão, 24' [1-1]; Diamantino, 51’ [2-0]; Rui Pepe, 64’ [3-0]; Diamantino, 68’ [4-0]; Nelson Raposo (gp), 76’ [5-0];.

Cabeça Gorda
Miguel Custódio; Tiago Silva; Xico; Romão; Hélio (cap) (Bita, 53’); Luís Carlos; Cristiano; Serginho; Hugo; Kiko (Ayrton, 88’); Samuel (Careca, 62’).
Treinador: Celso Ramos
Jogadores não utilizados:
Disciplina:
Cartões Amarelos: Hugo, 10’; Miguel Custódio, 52’; Luís Carlos, 59’; Xico, 74’.
Cartões Vermelhos: Miguel Custódio, 52’.
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário