segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Futebol - Seleção A Com ânimo e esperança


Com ânimo e esperança
Futebol - Seleção A

Com ânimo e esperança

Analisando o caminho que a Seleção Nacional Feminina A terá de percorrer na qualificação para o Mundial de 2015, Cristiana Garcia mostra-se otimista.
A internacional lusa esteve presente no primeiro jogo desta fase de apuramento, frente à Grécia e que terminou com uma vitória lusa por 5-1, e regressa à equipa depois de duas derrotas pesadas, diante de Bélgica e Holanda.
Analisando os resultados obtidos e o caminho que a Seleção Nacional terá ainda de percorrer até ao final da qualificação para o Campeonato do Mundo Canadá 2015, Cristiana Garcia deposita toda a confiança na qualidade da Equipa das Quinas.

"Temos possibilidades para ganhar os próximos jogos e esse será sempre o nosso objetivo. Penso que temos evoluído enquanto equipa e isso ficou patente nos jogos com a Suíça, na Madeira, onde estivemos bem, liderámos o jogo em determinados momentos, mas sendo uma equipa mais forte o resultado acabou por não nos favorecer. De qualquer das formas, acho que nos batemos bem e se mantivermos o rumo, se conseguirmos pôr em campo a qualidade que demonstramos nos treinos, penso que conseguiremos bons resultados e vencer já o próximo jogo com a Albânia. Não será uma tarefa fácil, até porque cada equipa tem as suas armas, mas se o fizermos será muito gratificante para esta equipa que tanto tem lutado para ser bem sucedida", começou por dizer.

Admitindo que as derrotas acabam sempre por deixar algumas marcas na equipa, a médio portuguesa confessa que o ânimo e a esperança lusas já se encontram na máxima força. "O sonho [da qualificação] será sempre o último a morrer, mas estaria a mentir se dissesse que as derrotas não afetaram em nada o grupo. É normal que as jogadoras fiquem mais desanimadas quando os resultados não aparecem, mas agora estamos já focadas no próximo jogo, temos um novo objetivo para alcançar e o facto de termos ganho o jogo contra a equipa dinamarquesa (B93/HIK/Skjold) ajudou-nos a recuperar o ânimo e mostrou-nos que somos capazes de fazer mais e melhor. Foi um bom teste para o jogo contra a Albânia, a equipa jogou simples e bem, conseguiu impor a sua forma de jogar e concretizou, o que era o mais importante, e saiu deste jogo-treino mais animada e com esperança para a qualificação."

Apesar das poucas internacionalizações que regista no currículo (cinco), Cristiana Garcia afirma que saiu sempre a ganhar de todos os estágios ou jogos que cumpriu ao serviço da Equipa das Quinas. "Temos um espírito muito positivo no grupo. Aqui dentro não há espaço para divergências, somos um grupo no verdadeiro sentido da palavra e quem vem de novo leva sempre algo mais para acrescentar ao seu dia-a-dia. Para mim, será sempre gratificante estar neste espaço seja por muitas ou poucas vezes, seja num torneio ou apenas num jogo. É sinal que as minhas capacidades são reconhecidas e que o trabalho que eu desenvolvo no meu clube é importante. O sonho da Seleção Nacional está presente em todas as jogadoras e eu sou mais uma sortuda por merecer a confiança dos treinadores e poder aprender junto das melhores."
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário