segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Futebol - Sub-19 "Temos de ser pacientes"


Futebol - Sub-19

"Temos de ser pacientes"

Ruben Alves mostra-se orgulhoso por estar entre as escolhas de Hélio Sousa para o Torneio de La Manga e diz que Portugal não pode ter pressa de marcar frente à Noruega.
A Seleção Nacional sub-19 já prepara o último jogo do Torneio Internacional de La Manga (Espanha), que vai ter lugar esta segunda feira, frente à Noruega (15h00).

Na véspera do derradeiro encontro desta competição em solo espanhol, o médio Ruben Alves admitiu ao fpf.pt que o principal objetivo dos sub-19 - a preparação para a Ronda de Elite  - está a ser alcançado, mas frisa que os jovens internacionais portugueses não enjeitarão a oportunidade de vencer a prova: "Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas dependemos apenas de nós para vencer o Torneio de La Manga. Vamos encontrar, seguramente, uma equipa muito fechada e a apostar muito na dimensão física do seu jogo, mas já provámos que sabemos  contraiar essas qualidades e vamos tentar colocar em campo o nosso estilo, mais tecnicista. Estamos a preparar muito bem a Ronda de Elite - que é o nosso objetivo primordial - mas, se pudermos ganhar a competição, tanto melhor", salientou.

O último jogo da Equipa das Quinas saldou-se por um empate frente à Polónia e Ruben Alves está convicto que os sub-19 apreenderam a lição que esse encontrento proporcionou: "Foi um jogo complicado, frente a mais um adversário fechado. Tivemos muita paciência até conseguirmos marcar o nosso golo e depois não soubemos gerir bem a vantagem. Estas partidas de preparação também servem como aprendizagem e acho que nesse sentido o encontro frente aos polacos foi muito útil. Contra a Noruega vamos querer controlar o jogo, mas temos de ser mais pacientes", disse o atleta, que se sente realizado com as oportunidades concedidas por Hélio Sousa, mas sempre com a ambição positiva de jogar mais minutos: "É sempre um orgulho representar a Seleção Nacional e fazer parte deste excelente grupo. Fico contente por ter sido utilizado nestes dois jogos em La Manga, mas vou continuar a lutar pelo meu espaço na equipa."

Alves, que se considera como um médio "tecnicista e com muita garra", tem João Moutinho como referência na Seleção A e diz que Portugal vai ser fiel à sua identidade no encontro desta segunda feira, diante dos nórdicos: " Vamos ser iguais a nós próprios, tentando atacar a baliza do adversário desde o primeiro minuto. Mas não podemos ter pressa, teremos também de fazer um jogo inteligente."

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário