terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tondela-Farense, 0-0: Visitados perdem terreno pela promoção

tondelenses mantêm oitavo posto

Fotos: Paulo Calado
 
 
O Tondela empatou este domingo a zero em casa com o Farense, em jogo da 31.ª jornada da Segunda Liga portuguesa, perdendo terreno na luta pela subida de divisão. Os tondelenses mantêm o oitavo lugar, mas perderam terreno para as equipas que seguem no topo da tabela, com o Farense a manter o 11.º posto, mas a interromper um ciclo de quatro derrotas fora de casa.

Na primeira meia hora, as duas equipas mostraram-se desinspiradas, num relvado do Estádio João Cardoso em mau estado, que prejudicou sobretudo o Tondela, que foi a equipa que mais atacou durante este período. O Farense apostava nos lances de bola parada e foi numa dessas jogadas que, a dois minutos do intervalo, podia ter inaugurado o marcador por Joshua, que cabeceou rente do poste, após livre apontado por Livramento. Na segunda parte, o Tondela conseguiu empurrar o Farense para a sua linha mais defensiva e Piojo, aos 57 minutos, e Boubacar, dois minutos depois, podiam ter colocado a sua equipa em vantagem.

O Tondela ainda esteve em vantagem numérica nos últimos quinze minutos, por expulsão de Eugénio, por agressão a Calé, mas, com a passagem dos minutos, o discernimento dos jogadores da equipa da casa foi diminuindo e o Farense acabou por segurar o empate até final. A última grande oportunidade de golo pertenceu a Fábio Pacheco nos descontos, com um remate de fora da área para uma defesa muito difícil do guarda-redes do Farense Ivo, que só conseguiu segurar o esférico à segunda tentativa.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Farense, 0-0.

Equipas

Tondela: Ricardo Andrade, Pedrosa (Calé, 63), Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Boubacar, Tiago Barros, Rafael Batatinha (Johane, 79), Piojo e Lucas Romano (Dally, 69).

Suplentes: Armando, Robson, Li Tixiang, Calé, Johane, Viafara e Dally)

Treinador: Álvaro Magalhães.

Farense: Ivo, Carlitos, Fausto, Diogo Silva, Joshua, Bilro, Hernâni, Livramento (Matias, 63), Eugénio, João Reis (Jim, 78) e Clemente (Adelaja, 63).

Suplentes: Ricardo, Marcelo, Matias, Jim, Neca, Adelaja e Diogo Alves.

Treinador: Jorge Paixão

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Bilro (30), Clemente (32), Tiago Barros (36), Carlitos (46), Adelaja (70), Hernâni (74), Joshua (84), Piojo (90). Cartão vermelho direto para Eugénio (75).

Assistência: Cerca de 600 pessoas. 
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário