domingo, 2 de março de 2014

Cronica de João prates

No futebol vai-se de bestial a besta num instante e sendo uma profissão exposta a pressão é enorme e é uma profissão que todos parecem habilitados para darem a sua opinião!
Sem questões clubísticas, mas apenas humanas, é triste ver-se o julgamento a que este homem tem sido sujeito por pessoas das mais diversas áreas sem qualquer respeito pelo lado humano!
Admiro Paulo Fonseca porque construiu a sua carreira a pulso, veio de baixo até ao topo realizando sempre bons trabalhos nas equipas que treinou e isso chama-se competência!
Desaprendeu agora? De certeza que não, poderia não estar preparado para o FC Porto? Talvez...mas este é claramente o FC Porto mais fraco dos últimos anos e Pinto da Costa tem a noção disso, por isso não o deixa cair!
Julga-se o homem porque se enganou diversas vezes na conferencia de imprensa...alguém pensou como se sentiria ele naqueles dias? A pressão que sentia? Alguém se imaginou a ser questionado numa conferencia de imprensa apos um jogo onde tudo corre mal e ter que dar respostas assumindo responsabilidades para proteger os seus jogadores? Para não dizer realmente o que acha?
O futebol é um mundo complexo, a família e alguns amigos são os únicos que estão sempre na retaguarda de um treinador, porque as palminhas nas costas só são dadas quando se ganha e são de circunstancia.
Viver dentro dele não é fácil, é unicamente fácil para os que criticam tudo e todos porque não sentem responsabilidades nenhumas e esses nunca erram! São perfeitos mas gostava de os ver serem testados na realidade, certamente quando entrassem num balneário e tivessem de tomar decisões, certamente teriam de colocar fraldas!

Sem comentários:

Enviar um comentário