segunda-feira, 7 de abril de 2014

Derrota na estreia

As sub-19 perderam, este sábado, na Marinha Grande, por 0-2 frente à Espanha, no jogo de estreia na Ronda de Elite.

Seleções

Portugal entrou na partida com domínio territorial claro, obrigando a Espanha a muitas cautelas defensivas e a jogar durante grande parte dos primeiros 45 minutos no seu próprio meio-campo. Prova disso é o facto de Tatiana Beleza, a guardiã da formação orientada por José Paisana, apenas por uma vez ter sido chamada a intervir (16', após remate de Lucia Gómez). O nulo ao intervalo revelava a falta de eficácia das duas equipas, embora Andreia Norton (38') e Sheila Guijarro (39') tenham desperdiçado boas oportunidades.
O segundo tempo começou como o primeiro: boa entrada da Equipa das Quinas, que teve uma das melhores oportunidades no encontro através de um livre de Inês Silva (53'), que saiu pouco por cima da baliza à guarda de Sara Serrat. A seleção espanhola, que adotou uma postura negativamente agressiva ao longo de todo o jogo, acabou por revelar eficácia na finalização e conseguiu garantir a vitória com golos de Andrea Esteban (72' g.p) e Marta Turmo (80'+2).
Destaque, neste encontro, para uma nova internacional portuguesa. O Treinador Nacional José Paisana decidiu lançar em campo Raquel Videira aos 51', proporcionando à jovem atleta a primeira internacionalização pela Equipa das Quinas.
José Paisana em discurso direto: "Sabíamos que este era um jogo difícil, mas penso que a equipa foi ao encontro do que lhe pedimos. A primeira parte dignificou o futebol feminino ,houve muitos períodos em que o encontro esteve equilibrado. Na segunda parte corrigimos alguns aspetos e as jogadoras foram respondendo. É difícil jogar com uma Espanha que tem um nível elevadíssimo e muita competência, por isso queremos dar-lhes os parabéns. Fomos  tentando intranquilizá-las ao longo da partida, mas sofremos um golo de penalty já perto do final e é mais fácil para quem está em vantagem ajustar comportamentos no jogo. Quero dar, também, os meus parabéns às minhas jogadoras porque se empenharam e colocaram muitas vezes em prática o que lhes pedimos. Na Europa o nível de competição é muito elevado e é com jogos desta dificuldade que vão conseguir crescer."
"A Suiça [n.d.r. próximo adversário das sub-19, na próxima segunda-feira] é uma equipa experiente, com maturidade, que já está junta há muito tempo. Vai ser um jogo  competitivo, mas queremos disputá-lo da mesma forma que o disputámos frente à Espanha, sabendo que as jogadoras vão dar o seu melhor e estar sempre muito empenhadas."


Ficha de jogo
Ronda de Elite sub-19
1.ª jornada
Estádio Municipal da Marinha Grande

Árbitra: Ivana Vlaic (Bósnia-Herzegovina)
Árbitras Assistentes:  Merima Homarac (Bósnia-Herzegovina) e Romina Santuari (Itália)
Quarta Árbitra: Graziella Pirriatora (Itália)
Espanha: Sara Serrat, Celia Jiménez (c), Marta Turmo, Lucia Gómez (Alba Pomares, 57'), Núria Mendoza, Paola Soldevila, Andrea Esteban, Sonia Fraile (Leire Baños, 67'), Sheila Guijarro (Maria Diaz, 83'), Maria Caldentey e Ainoa Campo. Suplentes não utilizadas: Paula Canals, Jennifer Santiago, Alba Redondo) e Paula Perea
Treinador: Pedro Ramos
Golos: Andrea Esteban (72' g.p) Disciplina:.-
Portugal: Tatiana Beleza, Diana Gomes, Matilde Figueiras, Inês Silva (Catarina Lopes, 79'), Joana Marchão, Andreia Norton, Cláudia Lima, Leandra Pereira (Raquel Videira, 51'), Vanessa Malho (c), Diana Silva Ana Capeta, 68') e Nádia Gomes. Suplentes não utilizadas: Ana Oliveira, Catarina Machado, e Francisca Cardoso.
Treinador: José Paisana. Golos: nada a assinalar. Disciplina: cartão amarelo aAndreia Norton (9') e Diana Gomes (71').
Fonte: FPF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário