segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Ganhar e aprender"

Domingos Duarte diz que Portugal quer vencer o Torneio do Porto, mas lembra que o objetivo principal é a preparação para a Ronda de Elite.
Futebol Sub-19
Portugal pode conquistar, no domingo, o 32º. Torneio Internacional do Porto. A seleção orientada por Hélio Sousa encontrará a Rússia às 11h30, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, e espreita o terceiro triunfo na prova, depois de ter goleado a Geórgia (4-1) e a República Checa (3-0) nos últimos dias.
Apesar de admitir que só a vitória interessa à Equipa das Quinas, o central Domingos Duarte garante ao fpf.pt que o objetivo maior não é esse: “Queremos ganhar o torneio, claro, mas mais importante do que vencer amanhã é tirarmos ilações para a Ronda de Elite. Temos a oportunidade de jogar aqui contra equipas parecidas com as que vamos encontrar. Isso é muito importante”.
O jovem defesa do Sporting não se coíbe de notar que a Seleção Sub-19 “ já demonstrou muito potencial e bons jogos, mas tem que evoluir mais para chegar o mais forte possível à qualificação”. “Por exemplo, no primeiro jogo que fizemos no torneio fomos mais consistentes que no segundo. Agora vamos tentar corrigir falhas diante da Rússia”, explica.
Considerando-se um central “agressivo, com bom posicionamento e forte no jogo aéreo”, Domingos Duarte sempre se reviu no internacional sérvio Nemanja Vidic, até por serem “mais ou menos da mesma altura [1.90m]”. Atualmente, segue “com muita atenção o brasileiro Thiago Silva”, do Paris Saint-Germain.
Sobre o seu futuro no futebol, é taxativo: “Vou trabalhar muito para conquistar o meu espaço. Tenho sonhos a concretizar”. Um já foi concretizado no Torneio de La Manga: “Foi o dia em que me estreei com a camisola da Seleção (Sub19). Um dos mais felizes da minha vida”. 
Foto: FPF
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário