sexta-feira, 25 de abril de 2014

“Vamos à procura da vitória”


  A     A     A  

A Associação Cultural e Desportiva do Penedo Gordo nasceu um ano depois da Revolução de Abril. Após um tempo de inatividade, e a caminho de quatro décadas de existência, persegue o título do Inatel.

Texto e foto Firmino Paixão


A ACD do Penedo Gordo está a viver um tempo novo. Reuniu um plantel com alguns jogadores, prematuramente retirados do futebol federado, e está nas meias-finais do Campeonato Distrital do Inatel. Após uma primeira fase competitivamente irrepreensível, a equipa treinada por António Calatróia venceu o Santaclarense por 2-0, e, se conservar a vantagem no jogo de amanhã, em Santa Clara-a-Velha, estará na final. O técnico assume: “Vamos manter este nível exibicional e tentar ganhar o jogo. Eu não sei defender nem jogar para o empate, jogaremos o jogo pelo jogo e espero ser feliz”. O objetivo é o título e o treinador assegura: “A primeira etapa de qualificação para a final foi bem-sucedida, agora temos mais 80 minutos até à final, o adversário é forte, joga futebol bonito, é uma equipa muito consistente no meio campo e ataca bem, mas nós vamos à procura da vitória”.
Com um plantel recheado de valiosas pérolas, o treinador diz: “Não são bem estrelas, são miúdos que gostam de futebol, e que defendem as cores da sua terra. Têm as suas profissões, não vivem do dinheiro do futebol, vivem com orgulho pela sua terra e é por isso que eu também continuo com este projeto. Pensamos dar-lhe continuidade, talvez seja possível trazer mais quatro ou cinco jogadores deste nível e isso ainda reforça mais a nossa ambição”.
Calatróia assume: “Temos feito coisas bonitas, a curto prazo teremos uma equipa ainda mais forte, não só ao nível do plantel, mas uma retaguarda de apoio que nos ajude neste percurso”, porque, lembra o técnico na hora de enumerar os apoios: “Temos aqui grandes jogadores, mas é preciso alguém meter o pão no forno, sozinho não posso, precisamos de mais gente à nossa volta”

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário