Futebol Sub-19
Na segunda metade, a toada do jogo manteve-se, com Portugal a ter o "sinal mais" no encontro, mas a não ser tão feliz na concretização como o foi na primeira metade da partida. O País de Gales acabou por reduzir a desvantagem aos 76', numa infelicidade de André Silva, que marcou na própria baliza e a motivação inerente ao tento apontado levou a formação britânica a acreditar no empate, que acabou mesmo por acontecer aos 80', por intermédio de O'Sullivan. Os comandados de Hélio Sousa não baixaram os braços e foram atrás de um resultado melhor, atitude que foi premiada com um golo de Luís Rafael (89') "ao cair do pano".
No outro jogo do dia a Bélgica venceu a Grécia por 4-2, pelo que uma vitória ou mesmo um empate na terceira e última jornada da Ronda de Elite - precisamente frente à Bélgica - são resultados que garantem automaticamente a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19, que vai decorrer na Hungria entre os próximos dias 19 e 31 de julho.
Hélio Sousa em discurso direto: "Acabou por ser uma vitória saborosa porque atingimos o objetivo a que nos tínhamos proposto. Deveríamos ter marcado o terceiro golo no final da primeira parte ou no início da segunda mas não o fizemos, se tivéssemos sido mais eficazes o jogo tinha ficado decidido mais cedo. O País de Gales acabou por conseguir empatar a partida na segunda parte, mas nós fizemos o terceiro golo perto do final e vencemos com todo o mérito."
"Sabíamos que havia uma grande probabilidade de decidirmos tudo na última partida e é o que vai acontecer, frente à Bélgica. Felizmente conseguimos vencer os dois primeiros jogos e temos vantagem, sabemos que precisamos apenas de um empate para atingirmos a nossa meta. No entanto, não é por isso que vamos perder a nossa identidade, procuraremos naturalmente a vitória. Não acredito que a Bélgica entre mais pressionada por precisar do triunfo, podem é arriscar mais no ataque e isso pode beneficiar-nos."
Ficha de jogo
Ronda de Elite, 2.ª jornada - Grupo 7
Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Tihomir Pejin (Croácia)
Árbitros Assistentes: Goran Pataki (Croácia) e Alain Heiniger (Suiça)
Quarto Árbitro: Alain Bieri (Suiça)
Portugal-País de Gales (2-0 ao intervalo)
Portugal: Tiago Sá; Rebocho, Jordan Machado, Luís Rafael, Domingos Duarte, Tomás Podstawski (c), Raphael Guzzo (João Palhinha, 82'), André Silva, Marcos Lopes (Ivo Rodrigues, 88'), Nuno Santos (Jorge Intima, 69') e Gelson Martins. Suplentes não utilizados: André, João Nunes, Braima Candé e Francisco Ramos.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: André Silva (20'), Marcos Lopes (33') e Luís Rafael (89').
Disciplina: cartão amarelo a Gelson Martins (15') e Marcos Lopes (31').
País de Gales: Crowe; Yorwerth, James, G. Jones (c), Weeks, Reid (Charles, 74'), O'Sullivan, Sheehan, J. Evans, Hedges e Jones (Bray, 64'). Suplentes não utilizados: O'Brien, Strong, R. Evans e Saunders. Treinador: Geraint Williams. Golos: André Silva (a.g 76') e O'Sullivan (80'). Disciplina: cartão amarelo a James (48') e G. Jones (71').
Foto FPF
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário