terça-feira, 1 de julho de 2014

Diário da Academia (Dia 103)

Jornalista Filipe Caetano abordou as relações que os árbitros devem ter com a Comunicação Social.
Arbitragem
O quarto dia do Curso de Formação Elite Nível 3 para Árbitros de Futebol iniciou-se com a unidade “Relação com os Media”, ministrada por Filipe Caetano, jornalista da TVI/MaisFutebol. Tratou-se de uma sessão que visa preparar os árbitros a adotarem uma adequada relação com os Media. Da parte da tarde, concluíram-se duas unidades curriculares: “Pedagogia”, animada por António Montiel, e “Técnicas de Arbitragem”, ministrada pelo Presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira.

Interrupção letiva para assistir ao jogo de Pedro Proença
No domingo, os trabalhos na Academia foram suspensos por uma boa razão… o árbitro Pedro Proença dirigiu o jogo México-Holanda, que ninguém queria deixar de ver. Esperamos, agora, ter a “necessidade” de voltar a suspender os nossos trabalhos!

Árbitros do Curso de Formação Avançada fazem balanço
“Os meus agradecimentos a todas as pessoas que representam a ‘Academia de Arbitragem’ pela determinação que demonstraram em fazer de nós, melhores árbitros, os árbitros do futuro. Esta ação foi bastante gratificante pois faz com que nos sintamos apoiados e orientados numa gestão total de jogo, desde que recebemos a nomeação até o após jogo. Um abraço para a família da Arbitragem.”

“Durante uma semana senti que, não só enquanto árbitro mas também enquanto Homem uma constante mudança. Não tenho dúvida nenhuma que o crescimento obtido durante a Academia se vai refletir na minha vida. Todos os temas abordados vão ser utilizados em equipa e enquanto tutor. Foi uma experiência única. Hoje sou melhor árbitro/Homem. OBRIGADO ACADEMIA DE ARBITRAGEM.”
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário