segunda-feira, 28 de julho de 2014

Europeu Sub-19: Portugal empatado a zero ao intervalo

Os comandados de Hélio Sousa estão a discutir com a Sérvia um lugar na final do Campeonato da Europa. Só um triunfo garante a presença na derradeira fase da prova.
Futebol Sub-19
Numa reedição das meias-finais do ano transato, a Seleção Nacional reencontrará a Sérvia às 20h00 [hora de Portugal continental]. O jogo terá lugar no Estádio Pancho Arena, palco dos três triunfos lusos na fase de grupos, frente às seleções de Israel (3-0), Hungria (6-1) e Áustria (2-1).O vencedor desta partida encontrará na final a Alemanha, que venceu a Áustria por 4-0 na meia-final disputada esta segunda-feira em Budapeste.
 Marcaram pela seleção germânica Selke (20'), Stendera (30'), Ozttunali (58') e Mukhtar (68').
A Equipa das Quinas chega à meia-final com o ataque mais eficaz e vistoso da prova. Em concreto, apontou 11 golos nos três primeiros jogos e André Silva tornou-se o primeiro jogador a marcar quatro vezes numa só partida da fase final do Europeu Sub-19.
A Sérvia empatou com a Ucrânia na primeira jornada da fase de grupos, esteve perto de vencer a Alemanha mas consentiu um empate perto do fim. A qualificação para a meia-final só foi conseguida na terceira jornada, com um triunfo sobre a Bulgária no último minuto.
Portugal esteve em meias-finais do Campeonato da Europa Sub-19. Na primeira, venceu a Áustria (6-3) e prosseguiu até à final, sagrando-se depois campeã da Europa. Na segunda, no ano passado, foi derrubada pela Sérvia do desempate por grandes penalidades (3-2).
Já os sérvios disputaram quatro meias-finais no Europeu Sub-19 e só venceram uma, frente a Portugal, no ano passado. A seleção sérvia é a atual detentora do título europeu no escalão de Sub-19.
Na véspera do encontro, o Treinador Nacional Hélio Sousa negou a existência de qualquer sentimento de vingança em relação aos sérvios, mas prometeu "fazer tudo para ganhar" e alcançar a final, 11 anos depois da conquista da conquista do último título por parte de Portugal. O treinador da Sérvia, Veljko Paunovic, prometeu "uma preparação especial" para travar o poder de fogo da Equipa das Quinas
Eis os primeiros dados da partida:
Estádio Pancho Arena, em Felcsút Meias-finais do Campeonato da Europa Sub-19 Árbitro: István Kovács (Roménia) Assistentes: Henrik Larsen (Dinamarca) e Laurent Conotte (Bélgica) 4º árbitro: Enea Jogji (Albânia)
Resultado ao intervalo: 0-0
Portugal - André Moreira; Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rafa; Tomás Podstawski (cap.), Francisco Ramos, Marcos Lopes; Gelson Martins, André Silva, Ivo Rodrigues. Suplentes - Tiago Sá, Rebocho, Jordan, Guzzo, Jorge Intima, Palhinha, Romário Baldé. Golos: Disciplina: Domingos Duarte (29')
Sérvia - Rajkovic, Stevanovic, Jovanovic, Babic, Antonov; Maksimovic (cap.), Zdejar; Gajic, Milinkovic-Savic, Gacinovic; Mandic,
Suplentes - Vanja Milinkovic, Grujic, Ristic, Drazic, Luka Jovic, Milan Jokic.
Golos: Disciplina:
 FOTO: UEFA/Sportsfile
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário