Futebol Sub-19
O guarda-redes Tiago Sá, que entrou durante o prolongamento para substituir o lesionado André Moreira na baliza portuguesa, foi um dos heróis da noite, ao defender a última grande penalidade transformada por Milinkovic-Savic. O capitão Tomás Podstawski falhou um penálti, mas a pontaria afinada de Marcos Lopes, André Silva, Raphael Guzzo e Ivo Rodrigues foram suficientes para garantir o apuramento para a final.
A primeira parte ficou marcada por muitas trocas de bola no meio-campo de Portugal. A formação lusa teve sempre mais posse de bola que o adversário, mas os sérvios conseguiram incomodar em contra-ataque rápido. Nessa fase, o guarda-redes André Moreira viu-se obrigado a intervir duas vezes para negar o golo, primeiro, ao médio Milinkovic-Savic e, depois, ao esquerdino Antonov.
Bem diferente foi o segundo tempo, ainda que a Sérvia tenha tentado apanhar André Moreira desprevenido com um pontapé do meio da rua, logo no regresso do intervalo. A seleção portuguesa manteve a alta percentagem de posse de bola, mas revelou mais profundidade e mais acutilância nas suas ações. O golo, que parecia uma questão de tempo até aparecer, acabou por não surgir e a partida acabou arrastarda para o prolongamento.
No tempo extra, Hélio Sousa foi obrigado a fazer uma alteração na baliza, devido à lesão de André Moreira. Chamado para o lugar do colega, o guarda-redes Tiago Sá mostrou-se atento e esteve sempre no sítio certo, evitando o golo dos sérvios, que se mostraram aguerridos. Seria o jovem guardião do Sporting de Braga a grande figura de Portugal no desempate por grandes penalidades.
Foi a quarta vitória de Portugal no Estádio Pancho Arena, palco dos três triunfos lusos na fase de grupos, frente às seleções de Israel (3-0), Hungria (6-1) e Áustria (2-1).
Segue-se a final com a seleção da Alemanha, que venceu a Áustria por 4-0 na meia-final disputada esta segunda-feira em Budapeste. Marcaram pela seleção germânica Selke (20'), Stendera (30'), Ozttunali (58') e Mukhtar (68').
O derradeiro encontro da competição está agendado para a próxima quinta-feira (31 de julho), pelas 18h00 (19h00 locais), em Budapeste.
Ficha do jogo
Estádio Pancho Arena, em Felcsút
Meia-final do Campeonato da Europa Sub-19 Hungria 2014
Árbitro: István Kovács (Roménia). Árbitros Assistentes: Henrik Larsen (Dinamarca) e Laurent Conotte (Bélgica). Quarto árbitro: Enea Jogji (Albânia).
Portugal 0-0 (4-3 gp) Sérvia
Portugal: André Moreira (Tiago Sá, 94'); Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rafa; Tomás Podstawski - Cap., Francisco Ramos (Guzzo, 106'), Marcos Lopes; Gelson Martins (Romário, 88'), André Silva, Ivo Rodrigues. Suplentes não utiliizados: Rebocho, Jordan, Jorge Intima e Palhinha. Treinador: Hélio Sousa. Golos: Nada a assinalar. Grandes penalidades: Marcos Lopes, André Silva, Raphael Guzzo, Tomás Podstawski (falhou) e Ivo Rodrigues. Disciplina: Cartões amarelos para Domingos Duarte (29'), André Silva (68') e Romário Baldé (105').
Sérvia: Rajkovic, Stevanovic, Jovanovic, Babic, Antonov; Maksimovic - Cap. (Grujic, 67'), Zdejar; Gajic (Milan Jokic, 77'), Milinkovic-Savic, Gacinovic; Mandic (Ristic, 114') Suplentes não utilizados: Vanja Milinkovic, Drazic e Luka Jovic. Treinador: Paunovic. Golos: Nada a assinalar. Grandes penalidades: Gacinovic (falhou), Zdjelar, Ristic, Jokic e Milonkovic-Savic (falhou). Disciplina: Cartões amarelos para Grujic (71'), Mandic (81') e Jovanovic (119').
FOTOS: UEFA/Sportsfile
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário