sábado, 19 de julho de 2014

Europeu Sub-19: Portugal vence Israel por 3-0

A Equipa das Quinas entrou com o pé direito no Campeonato da Europa, ao vencer a seleção de Israel por 3-0. Um 'bis' de Marcos Lopes e um golo de André Silva fizeram a diferença numa partida dominada pelos portugueses. 
Futebol Sub-19
Pela frente estava a seleção que menos golos sofreu na fase de apuramento para o Campeonato da Europa, mas esse facto não inibiu os comandados de Hélio Sousa, que iniciaram o jogo a todo o gás, dispostos a furar cedo a muralha defensiva dos israelitas.
Ainda assim, Portugal só conseguiu marcar aos 39 minutos, num remate de fora da área de Marcos Lopes, que já tinha atirado à trave da baliza defendida por Dean Gal, num livre direto. O médio também conhecido como Rony rematou em jeito e em força, vendo a sofrer um desvio num defesa de Israel, antes de entrar.
Perto do intervalo, André Silva obrigou o guarda-redes israelita a uma boa defesa, também com um 'míssil' de longa distância. Essa era a estratégia de Portugal para contrariar um conjunto mais empenhado em defender do que atacar.
O intervalo trouxe alterações ao jogo, porque a formação israelita começou a subir mais vezes no terreno, e de forma aguerrida. Ohana e Weissman surgiram, pela primeira vez, em posição de marcar, mas os defesas lusos e o guarda-redes André Moreira sacudiram o perigo.
Quando Portugal recuperou a intensidade com que jogou no primeiro tempo, o ponta-de-lança André Silva aumentou a vantagem da Equipa das Quinas. Tudo começou num remate de Gelson Martins, que Dean Gal defendeu para a frente: na recarga, André Silva português não perdoou (64').
Aos 78 minutos, Marcos Lopes bisou e confirmou a superioridade lusa na partida. Uma vez mais, o médio disparou de fora da área, sem hipóteses de defesa para o guardião de Israel.
Ficha de jogo:
Estádio Pancho Arena, em Felcsút
1ª jornada do Grupo A
Portugal 3 - 0 Israel [1-0 ao intervalo]
Árbitro: István Kovács (Roménia)
Árbitros assistentes: Yashar Abbasov (Arzebaijão) e Henrik Larsen (Dinamarca) Quarto árbitro: Tamás Bognar (Hungria)
PORTUGAL - André Moreira, Riquicho, João Nunes, Domingos, Raf, Tomás Podstawski (cap.), Guzzo, Marcos Lopes, Gelson Martins, André Silva, Ivo Rodrigues.
Suplentes: Tiago Sá, Rebocho, Jordan Machado, Francisco Ramos, Nuno santos, Jorge Intima, João Palhinha.
ISRAEL - Dean Gal, Omer Danino (cap.), Habashi, Dor Hugy, Glazer, Weissman, Ohana, Safuri, Sean Goldberg, Eden Shamir, Abu El Hija.
Suplentes: Stav Shoshan, Guy Aviv, David Keltjens; Bisan, Sagi, Jehezkkel.
Veja as declarações de Hélio Sousa na véspera, em vídeo: no site da FpF.PT
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário