domingo, 20 de julho de 2014

Sub-19: "Foi importante entrar com o pé direito"

Destacando o facto de a equipa não ter sofrido golos, Hélio Sousa garante que os Sub-19 manterão os pés assentes na terra após a vitória inaugural no Europeu.
Futebol Sub-19
No final do encontro diante de Israel, que terminou com uma vitória por 3-0 para Portugal, o Treinador Nacional destacou as dificuldades que se avizinham nesta fase final, afirmando que a contenção continuará a fazer parte dos planos da Equipa das Quinas.
Hélio Sousa em discurso direto:
“Foi importante entrar com o pé direito no Europeu, mas a nossa postura não vai mudar. Continuaremos a pensar jogo a jogo, cientes de que teremos mais dois jogos complicados pela frente. Destaco a maior eficácia da minha equipa neste jogo e, também, o facto de não termos sofrido golos. O próximo adversário é a Hungria, um adversário que encontrámos no início da época e com o qual empatámos, num torneio particular. É uma equipa forte fisicamente, que faz um jogo muito ofensivo e vertical. Pode trazer-nos muitos problemas. Sabemos que perderam hoje [sábado] com a Áustria, por isso analisaremos com cuidado esse jogo para saber em que falharam e como poderemos explorar essas falhas”.

Os protagonistas do jogo também tiveram direito a usar da palavra:
Marcos Lopes
“Sinto-me feliz por ter ajudado a equipa com dois golos, mas a vitória da equipa é que foi realmente importante. Estávamos muito motivados para este jogo e, felizmente, conseguimos um bom resultado. Tínhamos visto vídeos da seleção de Israel; sabíamos exatamente o que nos esperava. Eles entraram muito bem na segunda parte, mas nós conseguimos controlar a maior parte do jogo. O que esperar daqui para a frente? Continuamos com os pés bem assentes na terra e só queremos preparar bem o próximo jogo. Foi muito importante não termos sofrido golos”.

André Moreira
“Tanto eu como o Tiago Sá trabalhamos nos limites para sermos opção e complicarmos as escolhas do treinador. Calhou-me a mim desta vez e espero ter correspondido. Fiz uma boa defesa e estou contente por ter ajudado a equipa a não encaixar golos. Tenho a noção de que esta é uma oportunidade fantástica para a minha carreira. Vim de um clube muito pequeno, o Ribeirão, e a chamada à Seleção tem-me dado visibilidade”.

André Silva
“Conseguimos um triunfo importante diante de um adversário forte. Hoje demonstrámos, uma vez mais, que somos uma equipa a sério e privilegiamos o coletivo. Todas as seleções que estão neste Europeu são fortes, por isso vamos continuar a trabalhar para nos apresentarmos cada vez mais fortes”.

Foto: UEFA/Sportsfile.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário