quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Fem. sub-19: Competir sem complexos

Nadine Cordeiro diz que as rotinas de jogo das sub-19 estão cada vez mais assimiladas pelas jogadoras sob a orientação técnica de José Paisana.
Futebol Fem. - Sub-19
A Seleção Nacional feminina sub-19 cumpriu, esta terça-feira, o segundo dia do terceiro estágio da época, que faz parte do planeamento da preparação para a participação no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2015.

A internacional portuguesa Nadine Cordeiro fez um balanço positivo dos trabalhos da jovem Equipa das Quinas, que está concentrada no Centro de Estágios e Formação Desportiva desde segunda-feira: "Tem corrido tudo bem, temos trabalhado muito algumas questões técnico-táticas em que o nosso treinador [n.d.r José Paisana] tem insistido mais e sinto que a equipa tem uma união cada vez maior. Somos mais equipa a cada dia que passa e vamos estar certamente preparadas quando os jogos do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa surgirem."

A jovem internacional portuguesa salienta que a importância da experiência internacional deste grupo de trabalho, proporcionada pela criação de outras seleções jovens femininas no seio da FPF: "Temos nesta equipa muitas internacionais sub-19, mas também algumas atletas que já jogaram pelas sub-17 no Campeonato da Europa da categoria. É a primeira vez que estamos nesta situação. Penso que tudo isto é benéfico para a equipa e partimos com muita ambição para os encontros oficiais que se aproximam, vamos encarar os jogos diante da Macedónia, da Rússia e da Bielorrússia com muita vontade de somar os três pontos. Temos expetativas elevadas para essas partidas."

Nadine Cordeiro esclareceu, ainda, ao fpf.pt a mensagem que o Treinador Nacional tem passado às suas jogadoras: "O professor alerta-nos para as dificuldades que vamos encontrar, mas diz que temos de jogar sem complexos. Se acreditarmos no nosso trabalho, podemos derrotar qualquer equipa."

Fonte: FPF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário