Portugal foi superior à Eslovénia em praticamente todas as estatísticas de jogo, quis sempre comandar as operações e o seu próprio destino, mas a equipa da casa manteve sempre boa atitude competitiva e conseguiu manter a sua baliza inviolada até praticamente o apito final. O avançado José Gomes colocou, no entanto, justiça no marcador já em tempo de compensação  (80').
No outro jogo do grupo 6, a Irlanda do Norte venceu a Turquia por 4-3.
Com esta conjugação de resultados, a equipa orientada por Filipe Ramos vai apresentar-se no último jogo deste I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, frente à Turquia (quarta-feira, 24 de setembro, 14h30), sobretudo para defender o prestígio das seleções jovens portuguesas pelo Mundo e cimentar a liderança do prémio Maurice Burlaz (ranking UEFA das melhores seleções jovens da Europa). A Equipa das Quinas conseguiu o primeiro grande objetivo da temporada ainda antes do final do I Torneio de Apuramento para o Euro'2015.
Recorde-se que passam à Ronda de Elite os dois primeiros classificados dos 13 grupos em causa e os cinco terceiros classificados com melhor registo frente aos dois primeiros do respetivo agrupamento.

Clique aqui para consultar a tabela classificativa do grupo 6 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa sub-17.
 

Filipe Ramos em discurso direto: "Foi um jogo difícil. A Eslovénia foi uma agradável surpresa, embora tenhamos sido melhores durante praticamente todo o jogo. Sabíamos que tínhamos de ganhar o jogo para aumentar as hipóteses de apuramento e o nosso pensamento esteve sempre na vitória. Voltámos a jogar ao nível do que fizemos, por exemplo, no Torneio Internacional de Inglaterra e acabámos por vencer o encontro com um golo fantástico. Estamos muito felizes por termos atingido o nosso objetivo e orgulhosos dos nossos jogadores, que têm tido uma atitude fantástica e estão a crescer. Agora iremos preparar bem o jogo frente à Turquia, que vamos abordar da mesma forma e queremos ganhar."
Rui Sousa em discurso direto: "A Eslovénia jogou com as linhas muito recuadas e tivemos algumas dificuldades por isso. Felizmente, conseguimos encontrar os espaços que nos proporcionaram a vitória. Estamos muito felizes, é verdade que festejámos...mas não muito. Agora queremos vencer a Turquia e, depois sim, fazer a festa completa. Estar a competir neste I Torneio de Apuramento para o Europeu tem sido uma experiência fantástica."

Ficha de jogo
Estádio do SRC Bakovci (Eslovénia).
Árbitro: Jovan Kaludjerovic (Montenegro)
Árbitros assistentes: Djordjije Ražnatovic (Montenegro) e Stefan Hallberg (Suécia).
Quarto árbitro: Bojan Pandžic (Suécia).

Eslovénia 0-1 Portugal (0-0 ao intervalo)

Eslovénia: Rok Vodišek; Sandi Coralic, Matija Rom, Sandi Ogrinec e Janez Pišek; Vitja Valencic, Dejan Petrovic, Oskar Cvjeticanin, Jan Mlakar (C), Timi Elšnik (Rok Bužinel, 75') e Marcel Kene ( Kevin Žižek, 52').
Suplentes não utilizados: Igor Vekic, Patrick Robnik, Sven Karic e Gašper Hrovat.Treinador: Igor Benedejcic.Golos: nada a assinalar.
Disciplina: cartão amarelo para Ogrinec (42') e Rom (79').

Portugal: Fábio Duarte; Ricardo Mangas, Pedro Pereira, Abdu Conté e Bruno Paz (C), Pedro Ferreira, Gedson Fernandes (Jorge Pereira, 68'), Bruno Lourenço, João Mendes (Idrisa Sambú, 60'), Generoso Correia e Rui Sousa (José Gomes, 60').
Suplentes não utilizados: Carlos Alves, João Simões, Gonçalo Vieira e João Almeida
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: José Gomes (80').
Disciplina: cartão amarelo para Abdu Conté (48'), João Mendes (60'), Idrisa Sambú (70').
Fonte: FpF.PT