O defesa central da Equipa das Quinas destaca a importância de trabalhar sempre no máximo em todos os momentos.
Futebol Sub-18
Rúben Dias explicou que este vai se rum início de um ciclo que a equipa pretende ver concluído no Campeonato da Europa de sub-19, em 2016, competição que vale o apuramento para o Campeonato do Mundo de sub-20, em 2017.
“Estamos a iniciar a preparação para um novo ciclo. Todos os momentos em que estamos juntos são importantes e queremos trabalhar ao máximo para conseguirmos atingir os nossos objetivos. Apesar de este ano não termos competição oficial, estamos ao serviço da Seleção Nacional e por isso temos de dar sempre o máximo.”
O defesa do Benfica que esteve presente no último Europeu de sub-17 em que Portugal atingiu as meias-finais, sabe que nesta altura da época ainda não há títulos para disputar, mas não é isso que faz com que o trabalho seja menos intenso.
“Ainda estamos numa fase precoce da época, mas há que trabalhar sempre ao máximo, nos limites, para que as coisas nos corram bem no futuro. É isso que faço sempre. É dessa forma que estou a encarar o início da época.”
Com 23 internacionalizações (18 nos sub-17 e cinco nos sub-16), um dos capitães de equipa dos sub-18 sabe da importância de integrar os novos elementos.
“Entraram novos jogadores e é importante que se sintam integrados. Acima de tudo, tentamos com que os mais novos se sintam bem e à vontade. Temos o cuidado de falar mais com quem chega, para que se sintam bem, sobretudo com os mais tímidos que poderão sentir mais dificuldades de integração.”
Alexandre Silva e Renato Sanches dispensados; Francisco Rodrigues chamado
Emílio Peixe não irá poder contar com Alexandre Silva (Vitória SC) e Renato Sanches (Benfica), chamando pela primeira vez aos trabalhos da Seleção Nacional o médio do Vitória SC de Guimarães, Francisco Rodrigues, conhecido por Kiko.
Foto: UEFA/Sportsfile
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário