sexta-feira, 28 de novembro de 2014

castrense fora da taça


Uma semana depois de ter perdido a liderança do campeonato, o Futebol Clube castrense perdeu a sua permanência na Taça Distrito de Beja. O Penedo Gordo também sobressaiu, afastando a equipa do Saboia.

Texto e foto Firmino Paixão


A derrota do castrense em Milfontes determinou o afastamento do treinador David Guerreiro imediatamente substituído pelo angolano Carlos Machado (Calú), que já liderou a equipa em São Teotónio, onde a equipa de castro Verde perdeu (1-0) e foi eliminada da Taça Distrito de Beja. No Penedo Gordo, o primodivisionário Saboia empatou a partida mas caiu nas grandes penalidades. Foi ainda na marcação de penaltis que o Milfontes conseguiu a sua manutenção na prova, num jogo em Cuba onde prevaleceu o empate sem golos até à decisão pela habitual lotaria dos pontapés de 11 metros. Fica ainda o registo do trabalho extraordinário a que o São Marcos foi obrigado para ganhar em Beringel, enquanto os restantes resultados estão dentro da bitola de previsões que o estatuto das equipas deixava perceber. Ficaram apurados para a próxima eliminatória as equipas do Odemirense, Vasco da Gama, Guadiana, Penedo Gordo, Renascente, Aldenovense, São Marcos, Milfontes, Naverredondense e Piense, que se juntarão ao Desportivo Beja, Cabeça Gorda, Despertar, Serpa e Amarelejense, isentos desta fase inicial. Resultados (1.ª eliminatória): Odemirense-Salvadense, 4-0; Messejanense-Vasco Gama, 0-6; Guadiana-Santaclarense, 4-0; Penedo Gordo-Saboia, 3-3 (8-7 gp); Renascente-‑castrense, 1-0; Aldenovense-Negrilhos, 6-1; Beringelense-São Marcos, 0-2 (ap); Sporting Cuba-Milfontes, 0-0 (8-9); Naverredondense-Alvorada, 3-2; Piense-‑São Domingos, 9-0.


Dérbi do Rio Mira No domingo regressa o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, com as atenções centradas no dérbi do Rio Mira, determinante para a manutenção, ou perda, da liderança pelo Milfontes. Eis o quadro completo da 9.ª jornada: Vasco da Gama-Saboia; Sporting Cuba-‑Aldenovense; Serpa-São Marcos; Odemirense-Milfontes; castrense-‑Piense; Cabeça Gorda-Almodôvar; Renascente-Guadiana.


Penedo Gordo em Beja No regresso do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, merecem maior destaque, entre os jogos da 6.ª jornada, a deslocação do Santaclarense a Ervidel e a visita do Penedo Gordo ao Desportivo de Beja.
O Campo da Baiôa, em Ervidel, receberá o líder isolado da Série B, invicto e seguro da importância de ali conquistar os três pontos para se distanciar do Alvorada. A formação do litoral tem apenas um golo sofrido e 10 marcados, índices que a equipa de Ervidel irá, por certo, contrariar. Na cidade de Beja joga-se para o primeiro lugar, pertença atual dos visitantes, pelo melhor índice de golos marcados. O Desportivo é favorito, pelo fator casa, o Penedo Gordo está numa espiral de motivação e uma potencial igualdade favorecerá as equipas que estão na segunda linha, nomeadamente o Despertar e o Salvadense. Quadro de jogos (6.ª jornada): Série A: Desportivo Beja-Penedo Gordo; Salvadense-Moura B; Amarelejense-Despertar; São Domingos-‑Beringelense; Série B: Odemirense B-castrense B; Alvorada-Santaclarense; Naverredondense-Negrilhos. Folga o Messejanense. 

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário