sexta-feira, 28 de novembro de 2014
O título no horizonte...
A conquista da Taça Distrito de Beja em Futsal na época passada garantiu ao Sporting Ferreirense a inédita participação na presente edição da Taça de Portugal, onde se estreou na 2.ª eliminatória.
Texto e foto Firmino Paixão
O adversário que lhe coube em sorteio foi a formação lisboeta do “Fonsecas & Calçada”, da segunda divisão nacional, uma equipa mais competitiva e melhor dotada de recursos individuais, que veio ao Pavilhão dos Desportos de Ferreira do Alentejo garantir a sua continuidade na prova com um triunfo inequívoco e justo (0-7) sobre a equipa alentejana. No final da partida, Jesus Neca, treinador do Sporting Ferreirense lembrou: “Sabíamos as dificuldades de uma eliminatória contra uma equipa que é candidata a subir à 1.ª divisão, e contra factos não há argumentos, é uma equipa muito forte, estruturada para ser candidata ao escalão superior, contra a qual tivemos muitas dificuldades, mas saímos da taça com dignidade e a consciência de termos dado o máximo, embora tenhamos que dar os parabéns aos adversários, porque na realidade foram melhores, foram uns vencedores justos”.
Terminada esta participação inédita na Taça de Portugal, a equipa concentra agora as suas atenções no plano regional. “Sim, essa é que é a nossa guerra, o campeonato distrital e a taça”, assumiu o técnico. E lembrou: “Talvez sejamos a equipa com o plantel mais reduzido do campeonato, temos 12 jogadores, entre eles dois miúdos que são juniores de primeiro ano, mas estamos mentalizados e espero que esta derrota não afete a equipa, vamos ter que recuperar psicologicamente os jogadores”. O Ferreirense ocupa o segundo lugar no Distrital de Futsal da AFBeja, atrás do Desportivo da Baronia, mas Jesus Neca afirmou:“Jogamos sempre para ganhar, é para isso que aqui andamos, estamos a três pontos do Baronia, que é uma equipa muito forte, tem a experiência de várias presenças no nacional e ainda não perdeu um jogo esta época. Vêm jogar connosco daqui por duas jornadas e esperamos ganhar-lhes para ficarmos em igualdade de pontos, sabendo que será muito difícil, mas nós trabalhamos todos os dias para sermos melhores do que fomos hoje, para darmos continuidade a este trabalho e atingirmos os nossos objetivos”.
Quanto ao plantel, o treinador assegurou: “Temos jogadores com qualidade, miúdos que trabalham sempre no limite. Seis ou sete jogadores que fazem a diferença e os mais jovens que estão a integrar-se bem no grupo e a ganhar entrosamento. Temos que lhes dar espaço na equipa e tempo de jogo, para que no futuro possamos contar mais com eles. O que me preocupa é a eventualidade de castigos e lesões porque fico com menos soluções que os adversários”.
A Taça Distrito de Beja é outra das frentes desportivas em que o Sporting Ferreirense está empenhado e o técnico lembrou mesmo: “Na época passada ganhámos a Taça Distrito e a Supertaça, com todo o mérito, e este jogo da Taça de Portugal acabou por ser um prémio para os jogadores, por tudo o que fizeram no passado”, sublinhando:“É importante manter o futsal vivo aqui em Ferreira do Alentejo”.
A equipa ferreirense, de resto, é uma das potenciais candidatas ao título, a par do Alcoforado e do Desportivo da Baronia. “Penso que sim, são as três equipas que terão uma palavra a dizer, deste trio sairá o campeão, espero que sejamos nós, vamos ver, sendo que o Almodôvar, que já está um pouco atrasado, também é equipa capaz de tirar alguns pontos aos candidatos. No entanto, ainda temos muito campeonato pela frente”, concluiu.
Outros Resultados: Taça Distrito de Beja em Futsal (1.ª eliminatória): Leões de Almodôvar--Núcleo Sportinguista de Moura, 10-0; Ourique-Barrancos, 10-2; Luzerna-Baronia, 0-3; Ferreirense-CB castro Verde (adiado para 10/12). Clubes isentos: Vasco Gama, Alvito, Desportivo Beja e Alcoforado.
Taça Distrito Beja Futsal Feminino (1.ª jornada): Alvito-Guadiana, 3-3. Folgou o Desportivo de Beja. Próxima Jornada (13/12): Alvito-Desportivo de Beja. Folga o Guadiana.
Taça Distrito Beja Juniores (1.ª jornada): Baronia-Almansor, 3-7; Internacional Évora--Leões de Almodôvar, 2-5. Líder: Almansor, 3 pontos. Próxima jornada (14/12): Almansor- -Internacional Évora; Leões Almodôvar-Núcleo Sportinguista de Moura.
Agenda do fim de semana: Campeonato Distrital de Seniores Futsal (7.ª jornada-28/10): Ourique- -Baronia; Leões Almodôvar-Luzerna; NS Moura-Alcoforado; Desportivo Beja-Barrancos; Alvito-Vasco da Gama; Ferreirense-CB castro Verde.
Campeonato Distrital de Juniores Futsal (6.ª jornada): Internacional Évora-Baronia; Leões Almodôvar-Núcleo Sportinguista Moura.
Campeonato Distrital de Futsal Feminino (3.ª jornada): Desportivo de Beja-Guadiana. Folga o Alvito.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário