O guarda-redes aguarda a primeira internacionalização e reconhece que a disputa por um lugar na baliza é difícil.
Futebol Sub-17
Nesta sua segunda chamada aos sub-17, Ricardo Velho está a tentar mostrar qualidades que o permitam agarrar uma oportunidade para o futuro. Ser internacional é um objetivo, mas é algo que não lhe tira o sono e espera que a oportunidade surja naturalmente.
“Já tinha sido chamado duas vezes aos sub-15, uma aos sub-16 e esta é a segunda vez que estou nos sub-17. Ainda não sou internacional, mas também não penso muito nisso. Penso apenas em tentar ajudar o grupo”, assegurou.
O guarda-redes reconhece que a luta por um lugar na baliza é difícil e afirma aceitar qualquer decisão que seja boa para o grupo.
“Estamos a trabalhar todos bem e com muito empenho. Todos os guarda-redes têm muita qualidade. Todos tentamos ajudar a Seleção e o ambiente que se vive é muito bom entre todos nós. A época está a correr-me bem e, esta minha chamada, encaro-a como uma oportunidade muito boa para mim. Tento sempre desfrutar com as minhas vindas à Seleção, pois é uma sensação muito boa. Se serei chamado futuramente? Não sei… O que interessa é o que for melhor para o grupo”, concluiu.
Apesar de contar apenas com 16 anos, Ricardo Velho passou por cinco clubes antes de ingressar no SC Braga. Iniciou o seu percurso no futebol aos oito anos, ao serviço na Escola de Futebol Fernando Pires, em Braga. Seguiram-se as passagens no Vitória SC de Guimarães (primeiro ano de escolas), no FC Porto (segundo ano de escolas), Salgueiros (uma temporada), Trofense (duas épocas) antes de rumar ao seu clube atual, o Sporting Clube de Braga, que representa há três temporadas.
A formação comandada por Filipe Ramos voltará a concentrar-se nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015 para o último estágio antes da concentração para o Torneio Internacional do Algarve, agendado para fevereiro.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário