Mais ambientado à realidade italiana, o médio do Inter de Milão, fala da importância dos estágios para “ganhar entrosamento”.
Futebol Sub-18
A Equipa das Quinas concentrou-se esta tarde com os 23 convocados chamados por Emílio Peixe a não faltarem à chamada.
O médio Pedro Delgado, que atua no Inter de Milão, considera que estes estágios, mesmo sem competição, são sempre importantes para “ganhar mais entrosamento”.
“É muito importante para o grupo que possamos estar juntos a trabalhar durante algum tempo. Fortalece a união existente e serve para os técnicos trabalharem connosco as ideias que têm para as equipas. Para mim, vai ser muito importante ambientar-me com os novos companheiros que ainda não conheço e continuar a evoluir. Vou tentar aproveitar ao máximo. É sempre com grande satisfação que encaro estes estágios da Seleção Nacional. O mister Emílio Peixe ajuda-nos muito a evoluir. Como ex-jogador profissional sabe o que passou e transmite-nos muitas coisas sobre a nossa profissão. É uma mais-valia para nós contarmos com a sua experiência.
Pedro Delgado, natural de Portimão, rumou para Itália aos 16 anos e sentiu naturais dificuldades que já foram ultrapassadas.
“Agora está a correr tudo bem. Às vezes temos de passar por algumas dificuldades, neste tipo de situações. Mas quando passamos por dificuldades é quando mais aprendemos. Isso ajuda-nos a crescer e penso que foi importante para mim. Estou mais adaptado à cultura e já falo italiano, o que, naturalmente, facilita bastante a nossa vida. Neste momento já me sinto adaptado.”
Os sub-18 lusos têm em vista os jogos de preparação diante da República da Irlanda, agendados para dias 16 e 18 de dezembro, em Abrantes e no Entroncamento, respetivamente.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário