quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Collina: "UEFA quer minimizar os erros dos árbitros

O responsável pela arbitragem europeia vai participar no Football Talks e faz questão de enaltecer a iniciativa enquadrada nas comemorações do centenário da FPF.
Centenário
O que espera da sua participação no Football Talks e de que forma pode o congresso contribuir para o desenvolvimento do futebol?
É com satisfação que saúdo a FPF pela realização deste certame de dimensão internacional. A comemorar 100 anos, a instituição não olha apenas para trás, para o que foi feito; pelo contrário: olha para a frente e tem uma visão de futuro no que respeita ao desenvolvimento do futebol. O Football Talks é, sem dúvida, uma excelente ideia que permitirá a análise e a discussão de aspetos muito importantes do futebol moderno, incluindo os desafios que a modalidade encontrará no futuro. 

A sua intervenção irá centrar-se no tema "Novas tecnologias e árbitros assistentes adicionais". Qual a principal mensagem que pretende transmitir?
A UEFA está muito empenhada em melhorar a qualidade das suas competições e, nesse sentido, decidiu dar mais atenção à arbitragem. Minimizar os erros dos árbitros é o principal objetivo, que pode ser alcançado através de uma preparação mais cuidada e um melhor controlo sobre o jogo por parte dos juizes. A tecnologia pode ser útil, mas ainda acredito que o 'olho humano' é a solução mais adequada no jogo mais bonito do mundo.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário