segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo: “Quero ficar na História como um dos melhores”

O capitão da Seleção Nacional falou em Zurique, ao lado de Neuer e Messi, e não escondeu a ambição de reerguer a Bola de Ouro. Confessou ainda que gostava, um dia, de jogar ao lado dos dois concorrentes.
Bola de ouro
Ao final da tarde desta segunda-feira estes três jogadores estarão engalanados em fatos de cerimónia para saberem qual deles é premiado. Poucas horas antes, contudo, ainda se vestem como futebolistas. Em traje desportivo, os candidatos responderam a várias questões colocadas pela FIFA. Cristiano Ronaldo (de longe o mais solicitado) respondeu ainda a uma pergunta vinda “das redes sociais” e à maioria das que na parte final foram colocadas pelos jornalistas.
Neuer, Messi e Ronaldo foram cautelosos e diplomáticos. De tal forma que só mais perto do fim da conversa pública Cristiano Ronaldo assumiu: “Gostava de ganhar a terceira bola de ouro, obviamente!” Sem margem para dúvidas, ainda que tenha assinalado que estes prémios “não podem ser um objetivo em si”.
Seja como for, Ronaldo repisa uma ideia com alguns anos: "Quero ficar na História como um dos melhores."
O capitão português protagonizou um dos melhores momentos da tarde. Interrogados, os três, sobre que jogadores ou treinadores do passado gostariam de ter conhecido ao longo da carreira, Ronaldo fez a finta: “Respeito muito o passado e as figuras do passado, mas se calhar era bonito jogarmos nós três na mesma equipa! Gostava de jogar com estes dois grandes futebolistas.”
Lionel Messi não teve, mais tarde, como fugir ao assunto: “Gosto sempre de jogar com os melhores e o Cristiano é um deles, portanto claro que gostaria de jogar com ele.”
O argentino do Barcelona e o alemão do Bayern foram ainda desafiados a analisar o ano de Cristiano Ronaldo, apontado como grande favorito à conquista da bola de ouro. “O que o Cristiano fez foi impressionante, quer em Espanha quer na Liga dos Campeões. Foi um ano espetacular”, afirmou Lionel Messi.
Manuel Neuer, “vítima” de Ronldo na Champions, não se desviou do caminho: “Teve um ano ótimo, foi praticamente a chave do sucesso do Real na Liga dos Campeões. Nem vale a pena falar sobre os seus golos, foi absolutamente determinante para o sucesso.”
Ao final da tarde um destes três será o melhor do mundo. Uma coisa é certa: o primeiro, o segundo e o terceiro melhores do mundo são todos favoráveis à tecnologia que possa ajudar os árbitros a errar menos. Nomeadamente a câmara na linha de golo.
Foto EPA/Walter Bieri
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário