O médio do Metz vive os seus primeiros momentos na seleção e sonha com a estreia na Equipa das Quinas.
Futebol Sub-19
O médio criativo do Metz, João Teixeira, foi chamado pela primeira vez aos trabalhos da Seleção Nacional e não escondeu a sua felicidade.
“Não estava à espera de ser chamado. Quando recebi a notícia fiquei muito contente. Trata-se de realizar um sonho.”
Filho de pais portugueses, João Teixeira nasceu em solo gaulês mas é por Portugal que vibra.
“Apesar de ter nascido em Metz [França], sinto-me português. Os meus pais são portugueses [o pai é do Porto e a mãe de Ponte de Lima]. É um grande orgulho poder representar Portugal. É um sonho que tenho desde pequenino e que agora pode tornar-se realidade”, disse em português fluente.
“Os meus pais só falam comigo em português e estou identificado com o país. Esta é a minha primeira vez na Seleção e espero repetir as chamadas. Fui muito bem recebido. O team manager e o capitão de equipa já falaram comigo e este primeiro contacto faz-me acreditar que tudo vai correr da melhor forma. Apesar de ser tudo novo, estou a gostar.”
Admirador de Cristiano Ronaldo e Ronaldinho é como médio criativo que se sente bem.
“Gosto de jogar a 10. Penso que sou bom tecnicamente. Como português, o meu ídolo é Cristiano Ronaldo, mas também gostava muito de ver Ronaldinho a jogar”, concluiu.
Tijane rende Gonçalo Guedes
Edgar Borges operou uma alteração na convocatória chamando Tidjane (Inter de Milão) para o lugar de Gonçalo Guedes (Benfica).
Preparação para La Manga
Recorda-se que a Equipa das Quinas cumpre mais um momento de preparação tendo em vista a sua participação no Torneio Internacional de La Manga, agendado para o próximo de mês de fevereiro.
Os sub-19 lusos irão disputar o acesso ao Campeonato da Europa da categoria Grécia 2015 entre os dias 29 de maio e 3 de junho de 2015 juntamente com as seleções de Espanha, da Geórgia e da Turquia.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário