A XXII edição da Algarve Cup foi apresentada
oficialmente, esta sexta-feira, na sede da Federação Portuguesa de
Futebol. Conheça as novidades da edição deste ano.
Futebol Fem. - Seleção A
O maior torneio de futebol feminino do mundo a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo tem este ano diversas novidades que foram resumidas pela Diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge: "Vamos voltar a ter as melhores jogadoras e as melhores equipas. Só o facto de termos o Brasil no torneio quer dizer que, depois dos JO e do Mundial, é o melhor na modalidade.Precisamos do vosso apoio e da vossa companhia. A presença do Brasil é importante, até porque eles trazem a Marta, que já venceu cinco vezes o prémio de melhor jogadora do mundo. É um orgulho para nós, FPF, continuar a investir nestes torneios de dimensão internacional, que fazem também crescer a Seleção Nacional. Tendo em conta o nosso plano estratégico para o desenvolvimento do futebol feminino, é importante jogarmos com os mais fortes, aproveitaremos para aprender. Teremos o privilégio de poder assistir a magníficos jogos, com uma dimensão competitiva enorme."
Francisco Neto, Selecionador Nacional de Futebol feminino, garantiu que a Equipa das Quinas vai fazer tudo para continuar o seu processo de desenvolvimento e aproximar-se do nível das equipas que vai defrontar na competição algarvia: "Achamos que o crescimento deve ser feito em contexto de alguma adversidade. Todos os jogos que temos feito são com equipas de ranking superior ao nosso. É importante estarmos com os melhores para sermos como eles. É neste trilho de alguma dificuldade que vamos crescer."
Alves Caetano, presidente da Associação de Futebol do Algarve, congratulou-se por ver regressar mais uma vez as melhores seleções de futebol feminino do Mundo a Faro, Albufeira, Parchal e Vila Real de Santo António: "É um orgulho podermos participar na organização de mais um torneio. Numa região turística é particulamente importante receber estas seleções nesta altura do ano. O Torneio prestigia Portugal, coloca-nos nas principais televisões do mundo e, se repararem, a maioria das equipas são provenientes de países desenvolvidos, onde há forte aposta no futebol feminino. Espero que essa aposta continue a ser levada a cabo nosso país. Esperamos, também, proporcionar uma receção calorosa para a estreante seleção do Brasil."
Rogério Bacalhau (presidente da Câmara Municipal de Faro) Vítor Aleixo (presidente da Câmara Municipal de Loulé), Luís Encarnação (Vereador de Desporto da Câmara Municipal de Lagoa) e Hugo Pereira (vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos) mostraram-se satisfeitos por poderem contar no Algarve com uma prova que leva o nome da região além-fronteiras, impulsiona o turismo numa época do ano sempre complicada para o setor e aprofunda ligações entre povos historicamente desavindos.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário