segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Joca (Sub-19): "Temos de ser sempre ambiciosos"

Joca é médio, filho de um antigo jogador do SC Braga e admirador de Moutinho. Um sonho? Conquistar o Torneio Internacional de La Manga. 
Futebol Sub-19
A Seleção Nacional sub-19 cumpriu, este sábado, o segundo dia de estágio em Olhão, tendo em vista a preparação para o Torneio Internacional de La Manga. A equipa tem caras novas no balneário, mas o médio Joca garante que todos se adaptaram "muito bem" e perceberam a mensagem do treinador Edgar Borges.  
"O 'mister' Edgar Borges foi claro no primeiro dia do estágio: este torneio em Espanha é para ganhar. Disse-nos que Portugal venceu as últimas seis edições e que devemos fazer jus à tradição", contou o jovem, garantindo que "todos os jogadores, mesmo os que nunca tinham sido chamados, perceberam e vão assumir essa mentalidade da Seleção". 
Sobre os adversários que a Equipa das Quinas vai encontrar em La Manga, tem poucas referências, pelo que assume que "irão ser estudados em profundidade nos próximos dias". "Tenho colegas que defrontaram a Noruega e alertaram-me para o jogo aéreo e para a altura dos avançados. A República Checa e a Eslováquia também vão criar-nos, certamente, muitas dificuldades", frisou.
Filho de um antigo júnior do SC Braga, de quem herdou os genes de futebolista e o nome Jorge Fernandes, Joca tem muitos sonhos para cumprir no futebol. O maior é seguir as peugadas dos ídolos João Moutinho e Iniesta. 
"Dizem que tenho um estilo de jogo muito parecido com o deles. Quero ter um dia a influência que eles têm nos clubes e nas seleções que representam. Temos de ser sempre ambiciosos e eu acredito que vou chegar lá", explicou, a bom rir.
Esteve quatro épocas ligado ao Sporting, antes de ingressar nas escolas do SC Braga: "Comecei a jogar numa academia minhota e aos 11 anos passei a fazer treinos no Sporting. Acabei por perder o meu espaço no Sporting devido a uma lesão. Depois, apareceu-me o SC Braga com as condições de que precisava para evoluir. Aceitei". 
Não se arrepende da mudança. Diz-se mesmo "habituado às mudanças e a superar obstáculos". "Fiz bem em voltar para o Minho. Fui campeão nacional de júniores, no ano passado, e agora sou o mais novo na equipa B do SC Braga. A chamada aos sub-19 só prova que estou no bom caminho. Espero ganhar o Torneio La Manga e cumprir o sonho de vestir esta camisola em jogos oficiais".
O Torneio Internacional La Manga, recorde-se, vai ser disputado entre os dias 12 e 16 de fevereiro, com Portugal a defrontar as seleções da República Checa, da Eslováquia e da Noruega. 
A competição está inserida na preparação da formação orientada por Edgar Borges para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa sub-19, onde Portugal encontrará a Espanha, a Geórgia e a Turquia, em jogos a disputar na Geórgia (entre 29 de maio e 3 de junho). 
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário