quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sub-18: Portugal bate Costa Rica

Depois da derrota na ronda inaugural da Copa Atlântico, a Equipa das Quinas venceu a Costa Rica, por 2-0, com um bis de Diogo Gonçalves (3' e 18').
Futebol Sub-18
Emílio Peixe em discurso direto
“O objetivo que tínhamos para este jogo foi amplamente cumprido e passava por repor os índices de qualidade e de confiança da equipa, para retificar a primeira parte menos conseguida que fizemos diante da seleção das Canárias. A nossa Seleção voltou a estar ao nível a que nos habituou e isso foi o mais importante”.

“Esta tarde, adotámos uma atitude mais agressiva e uma postura mais ajustada em relação àquilo que o jogo nos pedia. Mas atenção, mesmo ontem os jogadores sempre mostraram que queriam fazer melhor, mas a verdade é que as coisas nem sempre nos saíram bem”.
“A questão de querer terminar a Copa Atlântica com um triunfo diante da Espanha é algo que nem sequer se coloca, até porque essa vontade de vencer é intrinseca a todos quantos representam a nossa Seleção. Este é, para esta geração de atletas, um ano de transição e os grandes objetivos que traçámos passam pelo crescimento da equipa, pelo acrescentar de qualidade ao conjunto, contando com outros jogadores que tiveram menos oportunidades no passado e que têm dado uma resposta muito positiva”.
Ficha de jogo
2.ª jornada da Copa Atlântico.
Estádio Municipal Alfonso Silva, Las Palmas (Espanha).

Árbitro: Alexandre Pérez (Espanha). Árbitros assistentes: Juan Marín (Espanha) e Borja Cortizo (Espanha). 4.º árbitro: Raul Álamo (Espanha).
PORTUGALPaulo Pinho, Fernando, Yuri Ribeiro, Francisco Ferreira (cap.), Denis Martins, João Cardoso (Kiko, 65'), João Carvalho, Pedro Delgado, Diogo Gonçalves (Esmiraldo Silva, 56'), Buta (Jorge Fernandes, 80') e André Ribeiro (Luís Mata, 69').
Suplentes: João Gomes, Hugo Santos
 e Vítor Emanuel.
Treinador: Emílio Peixe. GolosDiogo Gonçalves (3' e 18').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Denis Martins (66'). Cartão vermelho direto exibido a Pedro Delgado (76')
COSTA RICA: Alejandro Barrientos, Pablo Arboine, Esteban González (cap.), Luis Hernández (Ian Smith, 46'), Sergio Nuñez (Roberto Córdoba, 46'), Jonathan Martínez, Barlon Siqueira, Daniel Villegas, Mario Morales, Brandon Salazar, Jostin Daly (Kevin Masis, 86'). Treinador: Hugo Herrera. Golos: Nada a assinalar. Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Sergio Nuñez (38'), a Roberto Córdoba (46') e a Brandon Salazar (88').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário