segunda-feira, 23 de março de 2015

Fernando Santos: “Acredito que os jogadores vão dar-me a vitória

Selecionador Nacional garante confiar na equipa técnica e acha que a sua ausência até pode ser “um tónico” para os jogadores.
Seleção A
Fernando Santos reagia esta segunda-feira à tarde ao castigo decidido pelo TAS – quatro jogos de suspensão com dois de pena suspensa – em função da expulsão de que foi alvo enquanto selecionador da Grécia no Mundial-2014.
Antes de responder a qualquer pergunta dos jornalistas, o Selecionador Nacional fez questão de deixar um agradecimento e um voto especiais: “Queria agradecer publicamente ao Presidente da FPF. Num momento difícil como o que eu estava a passar, com oito jogos de castigo impostos pela FIFA, foi precisa muita coragem para acreditar no que eu pensava sobre o castigo, foi bom ter confiado em mim. Foi muito bom ter-me disponibilizado todos os meios de defesa da Federação, quer institucionais quer jurídicos. E ele fez isso antes de se saber que eu poderia vir a ser Selecionador Nacional, coisa nessa altura não me passava pela cabeça Aproveito também para desejar que amanhã, como merece, o dr. Fernando Gomes possa ser eleito para o Comité Executivo da UEFA.”
Interrogado sobre a sensação de alívio que poderia sentir com esta redução de castigo, Fernando Santos foi claro: “O mais importante é o Portugal-Sérvia, é nisso que estou totalmente focado. Mas sabíamos que esta decisão estava para acontecer e claro que estava na cabeça de todos, era uma espécie de cutelo sobre nós. O que eu gostava era de não ter tido qualquer castigo, mas a decisão está tomada e tenho de aceitá-la. Não tenho dúvidas de que os juízes decidiram de acordo com a sua consciência.”
De resto, o Selecionador repetiu a ideia de que a equipa técnica estava preparada para o cenário da sua ausência do banco de suplentes. E chegou a dizer que ela até pode ser “um tónico” para os jogadores: “Trabalhámos muito para preparar tudo. Vamos continuar a fazê-lo nesta semana de estágio, de maneira a transmitirmos claramente as nossas ideias e o que queremos que os jogadores façam em campo. Tenho absoluta confiança na equipa técnica, não disse isso só por dizer nem para atirar para o ar. Claro que gostava de estar no banco, mas a minha confiança na equipa é absoluta. Acho que vai correr bem e Portugal vai ganhar. Em termos técnicos não tenho preocupação, estou absolutamente confiante em quem lá está e nas decisões que tomar. Depois acho que isto até vai servir de tónico aos jogadores e acredito que eles vão dar-me esta vitória. Vamos ganhar. É também muito importante que o público português esteja no estádio e apoie a equipa. Nada é definitivo, mas uma vitória neste jogo quase nos põe em França. Não vamos ter um jogo fácil. Sabemos do nosso valor, mas claro que se tivermos 60 mil pessoas no Estádio da Luz a empurrar-nos para a frente tanto melhor!”

CONSULTE O DOSSIER DE IMPRENSA
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS 24 CONVOCADOS
Foto FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário