quarta-feira, 25 de março de 2015

Sub-16: goleada a abrir

Os sub-16 venceram, esta quarta-feira, em Felgueiras, o Azerbaijão por 5-0, em jogo da 1.ª jornada do Torneio Internacional do Porto. 
Futebol Sub-16
A Seleção Nacional sub-16 iniciou a sua participação no Torneio Internacional do Porto com uma vitória concludente sobre o Azerbaijão, por 5-0, e assumiu desde já a liderança da prova que vai decorrer até ao próximo dia 29 de março.
A primeira parte começou da melhor forma para a Equipa das Quinas, que marcou logo aos 3' por Mesaque Dju, ampliando a vantagem por Rafael Leão, aos 22'. O resultado não sofreria mais alterações até ao intervalo.
O segundo tempo foi ainda mais positivo para as cores nacionais, já que a formação orientada pelo Treinador Nacional Emílio Peixe conseguiu ampliar a vantagem noutras três ocasiões. Elves Baldé (45'), Paulo Estrela (59') e Leandro Cardoso (71') apontaram os golos que concretizaram uma goleada sempre moralizante no primeiro jogo de um torneio de curta duração.
Destaque, nesta partida, para as estreias absolutas de Luís Maximiano, Thierry Correia e Nuno Santos na condição de internacionais portugueses.
No outro jogo do dia, a Rússia venceu a AF Porto por 2-1.
Clique aqui para consultar a classificação geral do Torneio Internacional do Porto.
Emílio Peixe em discurso direto: "Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Conseguimos interpretar bem o que o jogo estava a pedir, foi uma partida muito agressiva e competitiva. Melhorámos muito na segunda parte, procurando simplificar o nosso processo depois de alguma ansiedade na primeira parte. Estou muito satisfeito, não só pelo resultado como também pelo desempenho e atitude de toda a equipa."
"Este é um processo de porta aberta até ao momento final, que será na próxima época, quando iniciarmos a caminhada para o Europeu de sub-17. Sendo este um escalão de transição, é sempre importante integrar novos valores e aqui os melhores terão sempre lugar. Hoje integrámos mais três [Luís Maximiano, Thierry Correia e Nuno Santos], que tiveram um desempenho muito relevante."
"O próximo jogo, contra a seleção da AF Porto, constitui outro momento para solidificar ainda mais e com grande consistência o nosso processo de desenvolvimento. Obviamente, o nosso foco é sempre tentar conseguir a vitória e esse encontro não vai fugir à regra. Queremos ganhar com qualidade e sem deixar dúvidas a ninguém."
Ficha de jogo
Torneio Internacional do Porto
1.ª jornada
Estádio Dr. Machado Matos, Felgueiras

Árbitro: Aleksei Matiunin (Rússia)
Árbitros assistentes: Hélder Casanova (Portugal) e Jorge Aguiar (Portugal)
Quarto árbitro: Pedro Vilaça (Portugal)

Portugal-Azerbaijão (2-0 ao intervalo)

Portugal: Luís Maximiano; João Oliveira (Diogo Bessa, 65'), Diogo Leite (Luís Silva, 75'), Diogo Queirós - cap, Rúben Vinagre, Florentino Luís (João Lameira, 56'), Miguel Luís (Thierry Correia, 56'), Filipe Soares (Paulo Estrela, 56'), João Filipe (Elves Baldé, 39'), Rafael Leão (Leandro Cardoso, 65') e Mesaque Dju (Nuno Santos, 39').
Suplentes não utilizados: Diogo Costa.
Treinador: Emílio Peixe.
Golos: Mesaque Dju (3'), Rafael Leão (22'), Elves Baldé (45'), Paulo Estrela (59').
Disciplina: nada a assinalar.


Azerbaijão: Kamram Ibrahimov, Agshin Huseynov, Elchin Asadov, Huseyin Seyligli, Ibrahim Gadrzade (Javidan Gasimli, 41') (Asgar Huseynov, 67'), Aslan Baldazade, Metin Guler (Yusif Hasanov, 23') Farid Nabiyev - cap (Emin Safikhanov, 51'), Jeyhun Mukhtarli (Aslan Badalzade, 67'), Pilagha Mehdiev e Nadir Kasumov (Bahadur Haziyev, 57').
Suplentes não utilizados: Mammad Huseynov, Arzimam Rizvanov, Elvin Imanil e Samir Aliyev.
Treinador: Sergey Matveev.
Golos: nada a assinalar. Disciplina: cartão vermelho exibido a Agshin Huseynov (2') e cartão amarelo exibido a Elchin Asadov (72').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário