terça-feira, 31 de março de 2015

Sub-16 vencem Torneio do Porto!

Depois da vitória desta tarde frente à Rússia, em Pedroso (Vila Nova de Gaia), por 2-1, os sub-16 garantiram a vitória no Torneio Internacional do Porto com um pleno de vitórias. 
Futebol Sub-16
Três jogos, três vitórias e uma bela imagem na retina. Resumidamente, é este o saldo da participação da Seleção Nacional sub-16 no Torneio Internacional do Porto, que acabou por conquistar. 
O encontro frente à Rússia afigurava-se como mais uma possibilidade de crescimento para equipa de Emílio Peixe, mas também de garantir mais um troféu para as seleções jovens portuguesas. A Equipa das Quinas não enjeitou a possibilidade de dar um cunho vitorioso à sua participação na prova nortenha e venceu a Rússia por 2-1, com um "bis" de Mesaque Dju (27' e 51'). Suleymanov Shapi (63') ainda reduziu para a formação russa, mas o golo revelou-se insuficiente para contrariar a superioridade portuguesa.
Emílio Peixe em discurso direto: "Este jogo foi o culminar do torneio que fizemos. O comportamento dos nossos jogadores foi muito muito positivo, tiveram capacidade para se superarem em alguns momentos. A Rússia é uma equipa difícil e competitiva, mas fomos muito competentes e conseguimos a vitória."
"Este torneio serviu, uma vez mais, para o crescimento destes jovens atletas no contexto da Seleção Nacional. Estamos muito satisfeitos pela resposta dos jogadores e tenho a certeza que a equipa saiu daqui mais consistente e identificada com os processos que queremos incutir. Pensamos sempre em ganhar, mas se conseguirmos juntar às vitórias uma consistência coletiva maior, ficamos ainda mais satisfeitos. Foi o que aconteceu."
"Na projeção da época, criamos cenários com objetivos, isso é assumido por todos. O Torneio da Holanda, onde estivemos bem, foi o nosso 'Torneio de Apuramento', o Torneio do Porto representava para nós a Ronda de Elite e o Torneio Desenvolvimento da UEFA vai ser encarado como a nossa fase final, onde queremos deixar a nossa marca."

Ficha de jogo
Torneio Internacional do Porto
3.ª jornada
Estádio Dr. Jorge Sampaio, Pedroso/Vila Nova de Gaia


Árbitro: Rui Oliveira (Portugal). Árbitros assistentes: Carlos Campos (Portugal) e Jorge Silva (Portugal).
Quarto árbitro: João Pinheiro (Portugal).



Portugal-Rússia (1-0 ao intervalo)

Portugal: Diogo Costa; João Oliveira, Diogo Leite, Diogo Queirós - cap (Luís Silva, 77'), Rúben Vinagre (Nuno Santos, 77'), Florentino Luís, Miguel Luís, João Lameira (Thiery Correia, 56') Mesaque Dju (Filipe Soares, 56'), Elves Baldé (Diogo Bessa, 29') e Rafael Leão (Leandro Cardoso, 60').
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, João Filipe e Paulo Estrela.
Treinador: Emílio Peixe.
Golos: Mesaque Dju (27' e 51').
Disciplina: nada a assinalar.



Rússia: Matvey Safonov - cap, Aleksandr Zakharov (Danil Petrunin, 55'), Sergei Borodin, Alexander Volkov, Artem Gorbulin, Osman Isaev (Ilya Voevodin, 75'), Suleymanov M. Shapi, Viktor Demianov, Roman Denisov (Savelii Obrubov, 55'), Mikhail Iakovlev (Viacheslav Grulev, 41') e Semen Beliakov (Efrem Vartanian, 17').
Suplentes não utilizados: Petr Kosarevski e Maksim Levin,
Treinador: Sergay Matveev Golos: Suleymanov Shapi (63'). Disciplina: cartão amarelo exibido a Efrem Vartanian (66').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário