sexta-feira, 27 de março de 2015

Sub-20: Portugal superior ao Usbequistão

Portugal venceu o Usbequistão por 2-0 num bom teste o Campeonato do Mundo 2015 da Nova Zelândia. Hélio Sousa diz que Seleção podia ter feito mais golos.
Futebol Sub-20
Portugal venceu por 2-0 o Usbequistão em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da Nova Zelândia.
Mantendo sempre o domínio de jogo, Portugal criou boas ocasiões para inaugurar o marcador na primeira parte, faltando apenas um pouco de sorte em finalizações de Ivo Rodrigues e Gonçalo Guedes.

Na segunda parte, o Usbequistão endureceu um pouco a partida, resultando essa maior agressividade na expulsão de Giyosov, aos 56´. Na sequência deste lance, Gonçalo Guedes, alvo de uma entrada grosseira foi substituído. 
Portugal aproveitou a superioridade numérica e numa jogada em que Gelson Martins só foi travado em falta na área, o árbitro assinalou grande penalidade. Ivo Rodrigues converteu friamente.
Até final, Portugal acentuou a sua supremacia no jogo e após um remate de Gelson Martins, de fora da área, André Silva aproveitou para marcar na recarga.
Portugal joga contra o Uruguai, no próximo dia 31 de março, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, às 16h00, a segunda partida de preparação para o Mundial da Nova Zelândia. 
Hélio Sousa em discurso direto:
- "Utilizámos muitos jogadores que não têm tido muitas oportunidades e isso veio comprovar que a nossa metodologia de trabalho é importantíssima para que os atletas se identifiquem com os nossos processos. Podíamos ter feito mais alguns golos. Na primeira parte já poderíamos estar em vantagem, devido às oportunidades perdidas, mas na segunda parte conseguimos concretizar."
-"Antes da expulsão do jogador adversário já estávamos a ser superiores, com melhor circulação de bola e boa utilização dos corredores. Tivemos dinâmicas ao longo de todo o jogo e isso é que é importante.Temos muito para acrescentar até ao Mundial e temos tempo para isso."
-"O jogo com o Uruguai vai ser diferente. É um futebol diferente. Tem jogadores bastante rápidos e com qualidade na frente. É um teste ao nosso momento atual."
-"O nosso grande objetivo é estamos nas melhores condições no primeiro jogo do Mundial, de forma a conseguirmos chegar à fase seguinte, a eliminar. Ser campeão do mundo é um sonho. Sonhámos com isso em 1989 e o sonho concretizou-se, com muito empenho e qualidade. Vamos sempre na procura de conseguir o melhor para nós e para o nossos país. Sonhar não faz mal a ninguém"
Ivo Rodrigues em discurso direto:
- "Demos uma boa resposta. Jogámos bem e sobretudo demonstrámos muita ligação entre nós, mesmo tendo muitos colegas novos na equipa. Jogar bem e, se possível, vencer, como foi o caso, sabe sempre bem.
- "Faltou-nos um pouco de pragmatismo, como o nosso treinador insiste, para chegarmos mais à baliza mas também acho que só não concretizamos mais devido a uma pontinha de sorte do Usbequistão. Depois do golo, desembrulhámos o jogo e o segundo tento surgiu naturalmente."
- "O Uruguai é teoricamente mais forte que esta seleção mas vamos encarar esse jogo da mesma forma que encaramos todos: com o objetivo de jogar bem e vencer"
- "Não me cabe a mim definir objetivos no Mundial da Nova Zelândia mas posso afirmar que esta seleção quer vencer todos os jogos que se apresentam à sua frente".
Ficha de jogo

Jogo Preparação

Estádio Municipal Sérgio Conceição - Taveiro, Coimbra

Árbitro: Iancu Vasilica (PT.)

Árbitros assistentes: Bruno Pereira (PT) e Bruno Costa (PT.)

Quarto árbitro: Hugo Araújo (PT.)

Portugal 2-0 Usbequistão
Portugal: Tiago Sá (Guilherme Oliveira, 79´); Rafael Ramos, Nelson Monte (Domingos Duarte, 58´), Dinis Almeida, Ruben Ribeiro (Riquicho,58´), João Palhinha (Estrela 58´), Janio Bikel (Raphael Guzzo, 70´) Francisco Geraldes (Francisco Ramos, 70´), Ivo Rodrigues (Cap.) (Nuno Santos, 70'), Gonçalo Guedes (Gelson Martins, 58´') e João Vigário (André Silva, 70´)
Suplentes não utilizados: André Moreira, João Nunes, Rebocho eTomás Podstawski.

Treinador: Hélio Sousa

Golos: Ivo Rodrigues (69´gp), André Silva (79´)

Disciplina: Cartão amarelo para Rafael Ramos (51´).

Usbequistão: D. Khamraev (Ergashev,86') ; Ashurmatov (Ismailov,86´), Kosimov (Sidikov,73´), Xamrobekov, Sokhibov (Cap.), Shomurodov (Khursanov,63´), Shukurov (Talipov,86'), Khamdamov (Normurodov,63´), Tursunov, Urinboev (Azimov,73´) e Giyosov.
Suplentes não utilizados:-.

Treinador: Ravshan Khaidarov

Golos:-.

Disciplina: Cartão amarelo para Urinboev (51´) e Tursonov (u54´); Cartão Vermelho: Giyosov (56´)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário