terça-feira, 21 de abril de 2015

Mariana Fong (fem. sub-17): "Respeitámos sempre as adversárias"

No dia seguinte à vitória sobre a Ucrânia (12-0), a capitã das sub-17, Mariana Fong, prefere olhar para o futuro e valorizar o crescimento da Equipa das Quinas.
Futebol Fem. - Sub-17
Um dia para mais tarde recordar, mas sem exultações desnecessárias. A capitã da Seleção Nacional feminina sub-17, Mariana Fong, revelou grande serenidade depois de uma goleada histórica frente à Ucrânia (12-0) e frisou, sobretudo, a importância da atitude da Equipa das Quinas à medida que a goleada ia tomando forma: "Trabalhámos muito bem dentro de campo, aplicando o que a equipa técnica nos tem procurado transmitir. Jogámos sempre no limite, respeitámos sempre o adversário e, em consequência disso, os golos foram surgindo. Mantivemos sempre o espírito de superação e nunca deixámos de jogar nos limites. Estamos muito satisfeitas e orgulhosas por termos alcançado um resultado histórico, é verdade, mas o que interessa é o crescimento da equipa."

Depois de duas vitórias em dois jogos no Torneio Desenvolvimento da UEFA (6-0 à Estónia e 12-0 à Ucrânia), o derradeiro encontro na prova, frente à Lituânia, será encarado com o mesmo espírito: "O nosso objetivo é sempre continuar a crescer. Queremos sempre mais e vamos entrar em campo a respeitar o adversário, mantendo a nossa identidade de "jogar à Portugal" para tentarmos alcançar mais um triunfo."

Embora o grupo que está neste momento à disposição de José Paisana tenha pouco tempo de trabalho conjunto, os bons resultados têm-se sucedido. Neste caso específico, Mariana Fong não acredita em coincidências: "Somos todas unidas, conseguimos rapidamente criar uma ligação forte e isso ajuda bastante dentro de campo. Penso que pode estar aqui um grupo com um futuro risonho", disse a centrocampista, que conta já com 23 internacionalizações desde as sub-16.

A experiência acumulada nas seleções jovens femininas já permite à internacional portuguesa olhar para trás com um sorriso quando recorda o seu percurso já considerável com a camisola das Quinas: "Para mim, cada jogo pela Seleção Nacional é sempre um orgulho. Dou sempre o meu melhor e encaro cada jogo como se fosse o último, mas procuro sempre que não o seja! Qualquer jogadora sonha um dia chegar à Seleção, eu consegui-o e agora o objetivo passa por continuar a receber a confiança dos treinadores. Continuarei a trabalhar todos os dias nesse sentido."
O Lituânia-Portugal vai ter lugar esta terça-feira, em Tallinn (Estónia), pelas 9h00 (em Lisboa).
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário