Mas o quartel-general do líder continua em castro Verde. A equipa de Carlos Machado venceu mais uma final, em Mértola. O Vasco da Gama, de José Pratas, foi bem-sucedido na deslocação ao recinto do São Marcos.
Texto e foto Firmino Paixão
Entre ambos continuam os dois pontos de diferença do primeiro para o segundo classificado, à distância de 180 minutos do final do campeonato. Permitam-nos especulações. Conseguirá o Milfontes pontuar no domingo em Vidigueira e se o castrense vencer o “Ferrobico” festejará o título? Ou as decisões estão guardadas para a última ronda, quando o castrense jogar em São Teotónio (onde o Vasco da Gama perdeu o jogo e a liderança) e o Vidigueira atuar em Pias? Tudo é possível…
Cá em baixo, rodapé tingido com as cores do Saboia e do São Marcos, duas equipas que se defrontam entre si no próximo domingo. Um eventual empate despromoverá os dois clubes, a vitória de um deles alimentará esperanças ao vencedor e o outro despede--se logo deste patamar. O Almodôvar (ganhou ao Odemirense) e o Cabeça Gorda (venceu o Renascente) deram passos importantes para a sua manutenção, Sporting de Cuba e Aldenovense já asseguraram a permanência. Uma última nota para o empate (a duas bolas) no dérbi entre os vizinhos Piense e Serpa.
Resultados 1.ª Divisão (24.ª jornada): Aldenovense-Saboia, 4-2; São Marcos-Vasco da Gama, 0-3; Milfontes-Sporting Cuba, 3-2; Piense--Serpa, 2-2; Almodôvar-Odemirense, 2-1; Guadiana-castrense, 0-4; Cabeça Gorda-Renascente, 1-0. Classificação: 1.º castrense, 61 pontos. 2.º Vasco da Gama, 59. 3.º Milfontes, 49. 4.º Serpa, 41. 5.º Odemirense, 39. 6.º Renascente, 33. 7.º Piense, 32. 8.º Guadiana, 32. 9.º Aldenovense, 27. 10.º Sporting Cuba, 25. 11.º Almodôvar, 22. 12.º Cabeça Gorda, 22. 13.º São Marcos, 17. 14.º Saboia, 17. Próxima jornada (26/4): Aldenovense-Renascente; Saboia-São Marcos; Vasco da Gama-Milfontes; Sporting Cuba-Piense; Serpa- -Almodôvar; Odemirense-Guadiana; castrense-Cabeça Gorda.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário