A Seleção Nacional já está em Hamilton, onde jogará os
dois primeiros jogos do Campeonato do Mundo da Nova Zelândia. Amanhã há
duas sessões de treino
Futebol Sub-20
A comitiva lusa saiu da unidade hoteleira onde estava instalada, em Sydney, Austrália às 06h00 da manhã local e aterrou em Auckland, na Nova Zelândia por volta das 13h00.
Com uma excelente receção das autoridades locais e da organização do Mundial, que permitiram um desembarque rápido, os portugueses almoçaram num hotel do centro de Auckland e fizeram uma curta visita à Sky Tower, no centro da cidade, com os seus imponentes 328 metros de altura (ver foto).
A saída para Hamilton, aproximadamente a duas horas e meia de distância, foi feita de autocarro. À chegada, cerca de doze horas depois de sair da Austrália, a comitiva conheceu o seu novo quartel-general, onde preparará a sua participação no Mundial. O acolhimento da organização foi atencioso e hospitaleiro.
Hamilton, onde Portugal jogará frente ao Senegal, dia 31 de maio, e ao Qatar, dia 3 de junho, é uma cidade com cerca de 190 mil habitantes, dos quais cerca de 60 mil são estudantes universitários. Portugal jogará no Estádio Waikato, um moderno complexo desportivo que, ao longo do ano, serve de casa à equipa de rugby Waikato Chiefs.
Já esta terça-feira, recorde-se que o fuso horário neo-zelandês é superior em onze horas ao de Portugal Continental (mais duas horas que o australiano), a Seleção Nacional vai ter dois treinos em Jansen Park. O primeiro está marcado para as 10h00 (locais) e o segundo para as 16h00.
Ao fim da tarde, a Câmara de Hamilton fará uma receção de boas-vindas à comitiva portuguesa, que incluirá o tradicional Haka - uma dança maori celebrizada no rugby com que os guerreiros neozelandeses recebem e honram os seus adversários.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário