FPF
No final deste encontro, Vítor Baía mostrava-se satisfeito por sentir que existe a sintonia indispensável entre as ADR e a FPF para o sucesso deste projeto:
O Treinador Nacional Pedro Roma, um dos técnicos de guarda-redes que vai fazer parte da equipa do "Projeto 1", salientou a importância de formar guarda-redes com identidade bem definida:
"Este é um projeto bem-vindo, inovador, e agora o importante é colocar em prática todas as ideias que têm surgido. O Vítor Baía é o rosto deste projeto, é uma referência do futebol português e é a pessoa apropriada para o levar a cabo. Esperemos que tenha sucesso e que tenha grande aceitação por parte das Associações, dos jogadores, dos treinadores das ADR e dos próprios clubes."
"Este é um projeto credível, sério, que foi colocado sobre a mesa neste momento porque as pesoas da Federação assim o entenderam e agora é aproveitar a dimensão desta iniciativa e fazer tudo para retirar dividendos do trabalho. Sou uma das partes integrantes deste projeto. Nós, treinadores da FPF, seremos mais os 'homens de campo', as pessoas que irão operacionalizar esta ligação às Associações e aos clubes no sentido de melhorarmos, com as nossas ideias, a identidade do guarda-redes português. Espero que possamos assistir ao aparecimento de grandes guarda-redes."
"Todos os guarda-redes que estão no projeto das seleções nacionais têm bem presente a identidade do guarda-redes português: um guarda-redes moderno, que saiba perceber os momentos do jogo e que saiba atuar em conformidade com o que esses períodos pedem. São guarda-redes hábeis tecnicamente, que se antecipem e tenham a capacidade de ler o jogo."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário