"Cada época é uma nova página na nossa história", começou por dizer Nadine Cordeiro nesta abordagem ao primeiro estágio da Seleção Nacional feminina sub-19.
Sabendo das dificuldades que esperam as sub-19 lusas no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, a médio lusa demonstra ambição e esperança na abordagem aos desafios. "Todos os apuramentos são complicados e cada equipa tem armas diferentes para mostrar o que vale, mas temos de acreditar em nós próprias também. Queremos manter-nos serenas, pensar neste primeiro torneio e só depois em tudo o que poderá acontecer no futuro. Cada vez que começamos uma época ganhamos novas esperanças, sabemos que temos uma outra oportunidade para fazer mais do que fizemos no passado, por isso temos de nos valer das nossas capacidades."

Sendo este o primeiro estágio da época e com os clubes ainda sem atividade, Nadine admite sentir a falta da preparação paralela. "É óbvio que o clube nos ajuda a estar em melhores condições físicas, mas o impacto acaba por não ser muito grande. Quando treinamos nos dois espaços sentimo-nos mais preparadas e agora sentimos ainda mais essa falta, porque vimos de um período de férias, mas penso que estamos a responder bem às solicitações. Está a ser 'puxadinho', mas nada a que não estejamos habituadas."

Cláudia Tecedeiro dispensada
A internacional portuguesa contraiu uma entorse durante os trabalhos da passada terça-feira e foi dispensada das restantes sessões de treino da Equipa das Quinas.

O primeiro estágio da época das pupilas de José Paisana encerra na manhã de quinta-feira com um treino agendado para as 10h00, em Rio Maior.

Fonte: FpF.PT