quinta-feira, 24 de setembro de 2015

António Seromenho: "Odemirense quer o título"

Chegado a Odemira proveniente da equipa de juniores do Portimonense, o técnico António Seromenho coloca a fasquia bem alta: levar o Odemirense ao título distrital.
Qual a ambição do Odemirense em 2015-2016? Há quem fale no título…
Esse é o objectivo inicial! Quando surgiu o convite para ir para o Odemirense foi com essa ambição. Mas sabemos de antemão que é um campeonato muito difícil, com outros emblemas com muitos pergaminhos e com muita tradição. Vamos tentar ganhar o máximo de jogos possível, para que no final do campeonato estejamos realmente entre os que se perfilaram como candidatos… e que realmente o foram!

Vem de outra realidade, da formação e do Algarve. Como têm sido as primeiras semanas em Odemira?
Venho da formação, mas antes trabalhei cinco anos no distrital do Algarve. Conheço muito bem o distrital do Algarve e tenho mais anos de trabalho com o futebol sénior do que com a formação. As primeiras semanas em Odemira têm sido muito árduas, com algumas situações atribuladas, nomeadamente a impossibilidade de utilizarmos o campo nas duas primeiras semanas devido à necessidade de obras de manutenção. Isso causou-nos algum transtorno, por sermos uma equipa com uma percentagem muito grande de jogadores novos. Mas com a boa vontade de toda a gente temos conseguido e temos melhorado de jogo a jogo.

O plantel está fechado?
O Nuno Luz, que foi uma das pessoas mais responsáveis por ter vindo para Odemira, deixou-me relatórios e indicações claras relativamente à constituição do plantel. A partir daí começámos a trabalhar e tentámos reforçar-nos. Temos neste momento 22 jogadores e estamos contentes com o que temos. Estamos com dois jogadores para cada posição, mas estamos atentos às oportunidades do mercado. Sempre respeitando os limites impostos pela direcção e não entrando em loucuras. Não entrámos em leilões e prescindimos de dois ou três jogadores para mantermos a linha que traçámos desde início. Mas estamos contentes com o que temos e há que continuar a trabalhar. Estamos no bom caminho!

Que conhece do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja?
Tenho tentado informar-me o máximo possível, tenho falado com muita gente e já sei muito mais do que sabia. E estou a achar muitas diferenças relativamente ao Algarve: mais paixão, mais emoção, mais e maiores rivalidades! A primeira impressão é que o distrital de Beja tem muito mais qualidade que aquilo no Algarve pensamos. Espero um campeonato extremamente equilibrado, com equipas preparadas para a toda a hora roubarem pontos aos candidatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário