Emílio Peixe diz que Portugal não vai perder a sua
identidade porque vai defrontar a atual campeã da Europa sub-19
(Espanha), em encontro particular agendado para esta terça-feira.
Futebol Sub-19
Emílio Peixe não tem dúvidas sobre a melhor postura a adotar para para a formação espanhola: "Vamos ser iguais a nós próprios. Obviamente, sabemos que do outro lado estará um conjunto de jogadores que vai querer ganhar o encontro, mas acreditamos muito em nós, acreditamos no processo e em todo o trabalho que temos vindo a desenvolver. Vamos tentar aproveitar este momento para deixarmos uma boa imagem e conseguirmos atingir patamares de excelência, neste caso contra a Espanha."
Para o técnico português, os sub-19 estão agora preparados para assumirem comportamentos mais exigentes em campo: "Neste momento já podemos falar de uma complexidade de jogo mais consentânea com a idade de todos estes jogadores, que já são profissionais. O nível do trabalho que desenvolvemos é sempre maior, não só para reforçar a nossa identidade, mas sobretudo para demonstrarmos que crescemos e que evoluímos. São novas dinâmicas, novas propostas de trabalho e a resposta dos jogadores tem sido excelente", defende.
O Treinador Nacional não esconde igualmente a vontade que o grupo de trabalho tem de representar bem o país e o futebol português: "Estamos todos preparados para darmos o nosso melhor em cada momento que representamos o nosso país, seja em momentos de aquisição de conhecimentos, seja em momentos competitivos. Este será uma oportunidade importante para desfrutarmos e desenvolvermos a nossa consistência coletiva. Queremos ajudar estes jovens a crescer em contexto de grande dificuldade", conclui.
O Espanha-Portugal vai ter lugar já esta terça-feira, pelas 17h30 (hora de Lisboa), no estádio Alfonso Murube (Ceuta).
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário