Futebol Sub-17
João Virgínia, um dos guarda-redes à disposição do Treinador Nacional Hélio Sousa para esta competição, diz que os jogadores da Equipa das Quinas sabem que têm de se adaptar à forma de trabalhar das seleções jovens e aproveitou para elogiar a iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol em criar o Projeto 1 - Escola de Guarda-redes: "É um projeto muito importante, que reforça o trabalho dos guarda-redes que trabalham todos os dias nos seus clubes. Sabemos que a posição de guarda-redes é diferente porque tem de se adaptar ao que o jogo pede. Aqui trabalhamos de uma forma diferente, eu apoio este projeto."
Virgínia soma já quatro internacionalizações pela Seleção Nacional desde os sub-16 e recordou ao fpf.pt a estreia de Quinas ao peito: "Foi num jogo contra a Holanda [14 de fevereiro de 2015, numa vitória por 1-0 em Vila Real de Santo António], muito complicado. Tive muito trabalho na baliza e só conseguimos marcar no final. Este espaço é sempre muito competitivo e adoro estar aqui."
A Seleção Nacional sub-17 volta ao trabalho esta sexta-feira, já no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, pelas 11h30.
Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações dos jogadores convocados..
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário