A Seleção Nacional sub-17 entrou na reta final de preparação rumo ao primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.
Já em Coimbra, os pupilos de Hélio Sousa preparam-se para ultimar pormenores, antevendo a estreia nesta primeira qualificação, agendada para di 29 de setembro, diante da Arménia.

Depois de um arranque de época bastante positivo com a conquista do Torneio de Inglaterra, os sub-17 lusos estão motivados, mas cientes de que a dificuldade aumentou, garante José Gomes. "Aquele foi apenas um momento competitivo, um início de época para todas as seleções e agora tudo será diferente. Estivemos muito bem, marcámos muitos golos, mas esse torneio não determina o apuramento. As seleções já tiveram tempo para se estudar umas às outras, por isso será uma competição mais complicada".

Tentando tirar partido da experiência que adquiriu na época passada, o avançado faz questão de transmitir confiança e alguns ensinamentos aos colegas de equipa. "Tenho de trabalhar todos os dias para merecer um lugar na equipa, não parto em vantagem só por ter mais internacionalizações. Todos temos as mesmas oportunidades, mas temos de as saber aproveitar e depois de ter estado nos apuramentos da época passada tento ajudar aqueles que vão passar por isso pela primeira vez. Digo-lhes para aproveitarem ao máximo todos os momentos e que tenham 'fome de golos', porque no ano passado não nos apurámos pela diferença de um golo. Temos de dar tudo até ao último minuto e sempre com vontade de marcar mais."

Depois destes conselhos, o internacional português diz que a chave para o sucesso da Equipa das Quinas é a concentração e a vontade de vencer. "Temos de pensar num adversário de cada vez, porque cada um é diferente, mas a nossa concentração tem de ser sempre a mesma. Depois, temos de ter muita vontade em sermos melhores, em vencermos. Admito que possa haver algum nervosismo, mas assim que a bola começar a rolar, tudo vai passar." 

Fonte: FpF.PT