quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dolores Silva (Fem. A): "É importante começar bem"

Médio espera um jogo difícil diante da Irlanda, mas assume que a Equipa das Quinas vai fazer tudo para ganhar (VÍDEO).para ver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Fem. - Seleção A
Futebol está no ADN de Dolores Silva. A internacional portuguesa lembra-se de, aos quatro anos, já correr atrás de uma bola e imitar as fintas dos futebolistas profissionais. 
Com o apoio do pai, seguiu o sonho de jogar, ingressando numa equipa mista do Real Massamá. Aos 13 anos, rumou ao 1.º de Dezembro e ali ficou até aos 19. Em 2011 foi convidada pelo FCR Duisburg para prestar provas na Alemanha. Não podia recusar: pagou o bilhete de ida e foi contratada ao segundo treino.
Quatro anos depois, e com apenas 24 anos, Dolores continua na primeira liga alemã, agora ao serviço do USV Jena, e tem tido uma presença regular na Seleção Nacional  feminina, onde acumula 56 internacionalizações.
Em conversa com a FPF 360 TV, a médio fala do grande desafio que a Equipa das Quinas tem pela frente: o arranque da qualificação para o Campeonato da Europa 2017, diante da Irlanda, na próxima terça-feira (27 de outubro). 
Embora admita que Portugal vai encontrar muitas dificuldades frente a um adversário fisicamente forte, também assume que o objetivo do conjunto luso "é dar o melhor" e trabalhar para "conquistar os três pontos".
"É importante começar bem", resumiu.
Veja a entrevista de Dolores Silva: 
Terceiro treino em Guimarães
As comandadas de Francisco Neto cumpriram esta quarta-feira a terceira sessão de treino em Guimarães, tendo em vista a estreia europeia frente à Irlanda, na próxima terça-feira em Moreira de Cónegos. A bola foi a nota dominante, mas os preparos também ficaram marcados pela presença nas bancadas de jovens da formação do Vitória SC.
Recorde-se que a Equipa das Quinas encontra-se a treinar no Complexo Desportivo do emblema vimaranense. Para esta quinta-feira, está agendada nova sessão no mesmo local, a partir das 19h30.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário