Futebol Fem. - Seleção A
Ana e a central irlandesa Niamh foram campeãs pelo Chelsea juntas, entraram no emblema inglês na mesma altura e até renovaram contrato por dois anos no mesmo dia, em setembro de 2015. Agora vestirão a pele de adversárias, num jogo em que a portuguesa não admite perder.
"Temos argumentos para vencer, tal como a Irlanda. São duas equipas que querem ganhar", afirmou a internacional lusa, fazendo notar que o grupo em que Portugal está inserido "é muito difícil", porque "dos quatro adversários que vai encontrar, três estão acima no ranking [de seleções da FIFA]", à exceção da seleção do Montenegro.
Apesar de conhecer bem uma das adversárias que vai encontrar em Moreira de Cónegos, disse não ter muitas dicas para apresentar ao selecionador Francisco Neto: "Não é por aí que o jogo se vai resolver. A Niamh é só uma jogadora e em campo vão estar onze. Posso ajudar na questão da pressão, pois sei se é boa ou não nos duelos individuais, mas o coletivo é que faz a diferença".
Ainda assim, a extremo portuguesa mostrou-se muito focada na conquista dos três pontos, até para atender um pedido feito pela amiga: "Antes de vir para estágio, pediu-me para lhe levar um pastel de Nata para o jogo, mas eu disse que só o entregaria no final, se Portugal ganhasse".
'Duelos' na Algarve Cup
Portugal e República da Irlanda
vão defrontar-se pela sétima vez na história dos dois clubes. Os
primeiros seis encontros foram disputados no torneio internacional
Algarve Cup, com a Equipa das Quinas a sair vitoriosa em três ocasiões e
a acumular dois empates e uma derrota.
No último 'duelo' com as
irlandesas, que estão oito lugares acima de Portugal no ranking de
seleções da FIFA [31.ª posição], as internacionais lusas venceram por
2-0, com golos apontados por Ana Borges. Foi em março de 2012.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário