segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sub-17: empate fecha apuramento

A Seleção Nacional sub-17 empatou a uma bola, este domingo, em Taveiro (Coimbra), frente à Inglaterra, em encontro da terceira jornada do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. (VÍDEO)para ver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Sub-17

A equipa orientada pelo Treinador Nacional Hélio Sousa terminou a participação no grupo 9 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016 sem derrotas.
Este domingo, em Taveiro, frente à Inglaterra, a formação orientada pelo Treinador Nacional Hélio Sousa empatou a uma bola e soube reagir bem ao infortúnio de se ter visto em desvantagem no marcador logo aos 16', em consequência do golo apontado por Trevoh Chalobah.
Os internacionais portugueses nunca desistiram de tentar um resultado melhor e empataram o encontro a dezasseis minutos do final, por intermédio de João Filipe (64').
Depois deste resultado, a Equipa das Quinas terminou no segundo lugar do grupo 9, em igualdade pontual com os ingleses mas em desvantagem no critério da diferença de golos (13-1 contra 14-1).
No outro jogo do dia, Arménia e San Marino empataram a uma bola.
Hélio Sousa em discurso direto: "Foi um bom jogo. Fizemos uma primeira parte mais equilibrada, mais dividida, mas ainda assim conseguimos criar oportunidades suficientes para que o resultado mais justo fosse o empate. A segunda parte foi excelente, dominámos completamente o jogo, criámos diversas ocasiões e apenas não fomos tão eficazes como em ocasiões anteriores. Foi uma pena não termos vencido, mas defrontámos uma excelente equipa, que valorizou o que fizemos em campo. Os jogadores revelaram um nível de compromisso muito alto e reforçámos a nossa identidade coletiva."
"O balanço deste I Torneio de Apuramento é bom. Conseguimos crescer enquanto equipa e tivemos um bom desempenho. Este foi o primeiro momento competitivo oficial desta equipa e isso tem sempre impacto. Eles sentiram o momento, aquela ansiedade antes do primeiro jogo...é tudo diferente. Passaram por este experiência de uma forma muito positiva e agora queremos continuar a trabalhar para desenvolver a qualidade deste grupo."
Ficha de jogo
3.ª jornada do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Azerbaijão - 2016
Estádio Municipal Sérgio Conceição, Taveiro (Coimbra)

Ábritro: Oleksandr Derdo (Ucrânia)
Árbitros assistentes: Goce Petreski (Macedónia) e Viktor Matyash (Ucrânia)
Quarto árbitro: Dejan Jakmovski (Macedónia)

Portugal 1-1 Inglaterra (0-1 ao intervalo)


Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós (cap.), Rúben Vinagre e Diogo Leite; Domingos Quina, Miguel Luís (João Lameira, 79') e Florentino; João Filipe (Rafael Leão, 79'), José Gomes e Nuno Santos (Leandro Tipote, 66') Suplentes não utilizados: João Virgínia, Luís Silva, João Oliveira e Paulo Estrela Treinador: Hélio Sousa Golos: João Filipe (71') Disciplina: cartão amarelo a Diogo Queirós (40'+5), Domingos Quina (50')


Inglaterra: Jared Thompson; Jaden Brown (Vashon Neufville, 37'), Trevoh Chalobah, Edward Francis, Jordan Williams, Andre Dozzel, Adam Lewis (Elliot Embleton, 71'), Denis Adeniran, Jonathan Leko (Mackenzie Heaney, 58'), Niall Ennis e Reiss Nelson Suplentes não utilizados: Nocholas Hayes, Diego Lattie, Samuel Shashoua e Tyrese Campbel Treinador: Steven Cooper Golos: Trevoh Chalobah (16') Disciplina: cartão amarelo a Trevoh Chalobah (9'), Denis Adeniran (40'), Adam Lewis (48'), Reiss Nelson (58')
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário