sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Sem surpresas
Quatro vitórias fora de casa, três por conta das equipas visitadas, um único jogo em que houve necessidade de recurso a prolongamento. Um total de 22 golos marcados, com cinco equipas em branco.
Texto e foto Firmino Paixão
Uma eliminatória pautada pela normalidade, com as equipas favoritas a confirmarem esse mesmo estatuto, através da fácil qualificação para a segunda ronda da prova. De fora ficam já quatro clubes do primeiro escalão, apenas e só porque defrontaram equipas do seu campeonato. De resto não houve “tomba gigantes”.
Em Beja o Odemirense levou a melhor sobre o Desportivo, o Milfontes ganhou, tangencialmente, em São Marcos, o Almodôvar foi eliminado no seu próprio terreno pela formação do Serpa e o Guadiana afastou o Penedo Gordo, na única partida em que houve necessidade de recorrer a prolongamento. Talvez a expressão do triunfo do Serpa no recinto do Almodôvar possa considerar-se excessiva, tendo em conta a prestação da equipa local na presente temporada, não sendo legítimo, sequer, questionar a qualificação dos serpenses. Marcaram-se 22 golos, seis deles em Vila Nova de São Bento, no triunfo dos locais sobre o Alvorada, quatro à conta do Odemirense no reduto do Desportivo de Beja e, ali mesmo ao lado, o Despertar a presentear a formação de Aldeia dos Fernandes com idêntico score.
Os resultados completos foram os seguintes: Desportivo Beja-Odemirense, 0-4 Aldenovense- -Alvorada, 4-2; Guadiana-Penedo Gordo, 1-0 (ap); Almodôvar-Serpa, 1-3; Despertar-Aldeia Fernandes, 4-0; São Marcos-Milfontes, 0-1; Bairro Conceição-Salvadense, 0-2.
Às equipas vencedoras (Alde-novense, Despertar, Guadiana, Milfontes, Odemirense, Salvadense e Serpa) juntar-se-ão os nove clubes isentos desta fase inicial (Aljustrelense, Amarelejense, Cabeça Gorda, Messejanense Negrilhos, Piense, Renascente, São Domingos e Vasco da Gama). A terceira eliminatória disputa-se no dia 24 de janeiro de 2016.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário