segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
(P)ontos de Natal
Quatro pontos ganhos, em seis possíveis. Um saldo muito positivo numa jornada já em tons natalícios. Faltam agora quatro jornadas para o final da primeira fase, mas o campeonato só regressará no mês de janeiro.
Texto e foto Firmino Paixão
Um ponto precioso conquistado pelo castrense no reduto do Almancilense. Os algarvios têm feito um bom campeonato, inclusive já lideraram a série, pelo que pontuar no seu campo é algo de muito positivo. O pior têm sido os pontos que a formação de castro Verde tem esbanjado no seu próprio terreno. A equipa liderada por Carlos Machado mantém o oitavo e antepenúltimo lugar, com mais dois pontos que o Louletano e Pinhalnovense, mas tem quatro jornadas para melhorar a pontuação e sair com maior conforto para a 2.ª fase da prova. O próximo desafio será a receção ao Lusitano de Vila Real. O Moura foi visitado pelo Cova da Piedade, então líder da série H, e só tinha que vencer para consolidar a sua presença entre os primeiros. Conseguiu os três pontos, com maior ou menor justiça, nem interessa essa avaliação, num jogo em que esteve meia parte em vantagem numérica, selando o triunfo no alargado período de compensação. Também perdeu o seu goleador-mor, Jorginho, excluído por acumulação de amarelos e o novo treinador, Nelson Santos, também expulso, orientará o jogo de Loulé desde a bancada do Estádio do Algarve. A equipa mourense conseguiu manter-se no pódio e está prestes a assegurar o primeiro objectivo que é a manutenção. O actual líder é o Reguengos, que tem mais um jogo que as restantes equipas do topo da tabela.
Resultados da 14.ª jornada: Almancilense-castrense, 0-0; Lusitano Vila Real-Louletano, 1-1; Moura- -Cova Piedade, 1-0; Pinhalnovense, 3-0; Reguengos-Barreirense, 3-1. Classificação: 1.º Reguengos, 25 pontos. 2.º Cova Piedade, 23. 3.º Moura, 23. 4.º Lusitano Vila Real, 21. 5.º Almancilense, 19. 6.º Barreirense, 19. 7.º Juventude, 17. 8.º castrense, 15. 9.º Pinhalnovense, 13. 10.º Louletano, 13. Próxima jornada (3/1): Barreirense-Almancilense; castrense--Lusitano Vila Real; Louletano-Moura; Cova Piedade-Pinhalnovense; Juventude--Reguengos, 1-2.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário