Não será uma jornada propícia para retificarem os erros do passado mais recente. Ainda assim, será mais fácil ao Moura pontuar no Sanches de Miranda, em Évora, do que o castrense trazer pontos do Barreiro.
Texto e foto Firmino Paixão
Uma jornada com duas deslocações nada fáceis para as duas formações sul alentejanas. O Moura vai jogar no terreno do Juventude de Évora, ainda com o sabor amargo da derrota caseira frente à equipa de Reguengos de Monsaraz. Ainda assim, vaticinamos a possibilidade de o Moura poder pontuar no Sanches de Miranda, tendo que produzir uma exibição mais convincente e qualitativa do que conseguiu há oito dias, sobretudo na primeira parte, com o Atlético de Reguengos.
O castrense tinha a obrigação de, no seu terreno, ganhar ao último classificado da Série H, mas o Louletano subiu até castro Verde de onde levou os três pontos que, não evitando a manutenção na cauda da tabela, sempre lhe permitiu não dilatar a diferença para as equipas que o precedem. E este duplo desaire das equipas da AF Beja só não teve repercussões mais penalizadoras porque o líder empatou em Almancil, só assim o Moura conserva o segundo lugar, e porque o Pinhalnovense também cedeu pontos em casa e não destronou o castrense.
Resultados da 12.ª jornada: castrense-Louletano, 2-3; Almancilense-Cova Piedade, 2-2; Lusitano Vila Real-Juventude, 2-0; Moura-Reguengos, 1-2; Pinhalnovense-Barreirense, 1-1. Classificação: 1.º Cova da Piedade, 22 pontos. 2.º Moura, 19. 3.º Lusitano Vila Real, 19. 4.º Reguengos, 19. 5.º Barreirense, 18. 6.º Almancilense, 18. 7.º Juventude, 16. 8.º castrense, 13. 9.º Pinhalnovense, 10. 10.º Louletano, 9. Próxima jornada (13/12): Louletano-Almancilense; Cova Piedade-Lusitano Vila Real; Juventude-Moura; Reguengos--Pinhalnovense; Barreirense-castrense.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário