terça-feira, 22 de março de 2016

José Fonte (Seleção A): "Este grupo é fantástico"

O defesa internacional português diz que a Equipa das Quinas está empenhada em aproveitar bem os testes frente à Bulgária e à Bélgica.
Seleção A
A Seleção Nacional A já está focada no trabalho para enfrentar a dupla jornada de preparação frente à Bulgária (25 de março) e à Bélgica (29 de março) e o defesa-central José Fonte foi um dos jogadores que falaram à imprensa portuguesa esta segunda-feira.

O jogador ligado aos ingleses do Southampton disse que Portugal vai enfrentar dois "jogos difíceis" nos próximos dias e mostrou-se entusiasmado por jogar com adversários de grande qualidade: "Gostamos de jogar contra as melhores equipas e os melhores jogadores do mundo. Vamos concentrar-nos primeiro no jogo com a Bulgária e depois pensamos na Bélgica."

A poucos meses do início do Campeonato da Europa, a antecipação da competição que vai decorrer em França entre os próximos dias 10 de junho e 10 de julho é tema incontornável de conversa. O internacional português não se esquivou à curiosidade dos jornalistas sobre as rotinas do grupo: "Somos felizardos, porque este grupo é fantástico. Todos os jogadores se dão bem, há uma relação muito boa, incluindo com o staff [da Federação]. São muitos dias juntos, como o mister diz, e depois de uma época longa, com muitos jogos. A competição em si vai-nos motivar. É um sonho de qualquer jogador estar presente e tentar ganhar o Euro."

Em relação aos atentados perpetrados esta terça-feira em Bruxelas, José Fonte garantiu que a Equipa das Quinas está totalmente concentrada nos compromissos competitivos que se aproximam.
Rafa trabalha para estar no Europeu
Ainda na mesma roda de imprensa, Rafa mostrou-se muito satisfeito por constar mais uma vez de uma lista de convocados elaborada  pelo Selecionador Nacional Fernando Santos. O médio criativo considera que a sua presença nos jogos frente à Bulgária e à Bélgica é um prémio pelo trabalho que tem realizado no SC Braga e admite que gostaria de estar no Euro-2016, embora deixando de lado obsessões: "Não estou obcecado pelo Euro. Trabalho para isso, trabalho para lá estar e neste momento só penso nos dois jogos que temos e em fazer o melhor possível."









Fotos FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário