sábado, 30 de abril de 2016
O Mineiro é campeão
O Mineiro Aljustrelense conquistou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja, a duas jornadas do final da prova. Um título justo, num tempo algo inesperado. Mas as faixas serão tricolores.
Texto e foto Firmino Paixão
O Mineiro é campeão, “e agora assobiem-lhe às botas”. Perdoem--nos a reposição do adágio que, há muitos anos, tanto custou aos adeptos da Vila Mineira, quando o Desportivo de Beja festejou um título no Campo de Vale de Oca. Devolvemo-lo hoje como sublinhado pelo mérito de uma equipa que não há muitas semanas parecia afastada do título e acaba por consegui-lo por antecipação. E assim justificamos a justiça e o tempo inesperado, não vão as palavras virar-se contra o palavroso.
Foi o campeonato mais competitivo dos últimos tempos, foi também a época em que um clube assumiu corajosamente ganhar todas as frentes em que estava empenhado. Uma já está ganha, foi o campeonato, falta a Taça Distrito e a Supertaça. Mas vamos aos factos e depois às opiniões.
O Renascente tinha ganho na jornada anterior em Milfontes, dando o primeiro sinal de que a turma da foz do rio Mira estava a claudicar. Na receção ao Mineiro era legítimo questionar a reação da turma de São Teotónio, mas um golo madrugador de João Nabor abriu o caminho da vitória, magra, mas suficiente para garantir o título, dado que o Guadiana venceu o Praia de Milfontes. O Aljustrelense dilatou a diferença para seis pontos e tem vantagem no confronto entre ambos, logo, é o novo campeão.
Vítor Rodrigues, o técnico que a meio da época regressou ao clube para ali conquistar o segundo título distrital, afirmou no final da partida, aos microfones da TLA Rádio, que “quem acreditou foram os jogadores, eu e as pessoas da direção que estavam mais perto do grupo, todos acreditávamos, todos juntos arregaçámos as mangas e conseguimos esta que é uma vitória de toda a organização do Aljustrelense, porque não nos falta nada”.
António Gonçalves, presidente do clube, disse também à emissora local de Aljustrel, que “conquistar o título a duas jornadas do final era algo de que não estaríamos à espera, mas acreditávamos que seria possível, sabendo que era nesse sentido que continuávamos a trabalhar”.
Amanhã, sábado, joga-se a penúltima jornada, só para cumprir calendário, aguardando-se a conclusão do Campeonato de Portugal para confirmar se descerá alguma equipa ao segundo escalão.
Resultados (24.ª jornada): Renascente--Aljustrelense, 0-1; Guadiana-Milfontes, 2-1; Vasco da Gama-Desportivo Beja, 5-2; Aldenovense-Serpa, 2-3; Penedo Gordo--Piense, 0-1; Almodôvar-São Marcos, 1-1. Classificação: 1.º Aljustrelense, 53 pontos. 2.º Milfontes, 47. 3.º Vasco da Gama, 44. 4.º Odemirense, 38. 5.º Serpa, 37. 6.º Piense, 36. 7.º Penedo Gordo, 32. 8.º Almodôvar, 31. 9.º Renascente, 30 pontos. 10.º Guadiana, 26. 11.º Aldenovense, 23. 12.º Desportivo Beja, 7. 13.º São Marcos, 5. Próxima jornada (30/4): Aljustrelense--Guadiana; Milfontes-Vasco da Gama; Desportivo Beja-Aldenovense; Serpa- -Penedo Gordo; Piense-Almodôvar; São Marcos-Odemirense.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário